Geral

Dia de Campo vai estimular produção de alimentos orgânicos

12/02/2014
Dia de Campo vai estimular produção de alimentos orgânicos

  agricultores  O primeiro Dia de Campo da Agricultura Orgânica, realizado pelo Arranjo Produtivo Local Fruticultura no Vale do Mundaú e Instituto Mundo Unido, com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, acontece no próximo dia 17 em Branquinha. O objetivo é movimentar os agricultores locais e apresentar o manejo e quais as vantagens de trabalhar esse tipo de produção.
Gestora do APL Fruticultura no Vale do Mundaú, Valdelane Tenório afirmou que ideia é incentivar a agricultura orgânica e mostrar que ela também pode agregar valor ao trabalho da agricultura familiar.
“Este é um tipo de produção ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável. O Dia de Campo é uma forma de estimular tanto os agricultores a trabalharem com este tipo de produção, como incentivar os consumidores que precisam optar por uma alimentação mais saudável, nutritiva e livre de resíduos tóxicos”, destacou.

   Respeito

Os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam em todos seus processos de produção as técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento, resultando em produtos mais saborosos e saudáveis.
“O consumo de alimentos orgânicos tem crescido a cada dia. É preciso oferecer aos produtores também esta visão de mercado, mostrando que a produção orgânica pode ser um diferencial. A Seagri apoia toda e qualquer ação de capacitação que venha fortalecer o trabalho da agricultura familiar. É um dever nosso, é um compromisso do governo do Estado”, destacou José Marinho Júnior, secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.
O dia de campo será realizado a partir das 8h, no Assentamento Zumbi dos Palmares. Entre os parceiros desta ação estão Sebrae, Seplande, Emater, Ministério da Agricultura e Prefeitura de Branquinha.

Tags: