Política

Agentes pedem apoio de Renan para criação da polícia penitenciária

19/02/2014
Agentes pedem apoio de Renan para criação da polícia penitenciária

penitenciarios2O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quarta-feira (19), a diretoria da Federação Nacional dos Agentes Penitenciários. A categoria veio pedir apoio para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 308/2004, que cria a polícia penitenciária federal e estadual; e o Projeto de Lei 6565/2013 que propõe o porte de armas para os agentes penitenciários.
Os dois textos estão em análise na Câmara dos Deputados. O presidente Renan Calheiros se comprometeu em conversar com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), sobre as propostas. O secretário-geral da Associação Nacional dos Agentes Penitenciários, Jarbas de Souza (presidente do sindicato da categoria em Alagoas), também participou da reunião.

prefjaje1Prefeito da Laje
Já na manhã desta quarta (19), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu a visita do prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, para tratar de emendas parlamentares de interesse do povo alagoano. Também participou do encontro na Presidência do Senado o ex-prefeito daquela cidade, Paulo Roberto Pereira Araújo, o Neno.