Brasil

Passarela desaba na Linha Amarela e deixa pelo menos quatro mortos

28/01/2014
Passarela desaba na Linha Amarela e deixa pelo menos quatro mortos

acidente_passaarela_linhaamarelPelo menos quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas no acidente desta manhã na Linha Amarela, quando uma passarela desabou esmagando carros que passavam pela pista. A informação foi confirmada pela Lamsa, a concessionária que administra a via.
“A concessionária trabalha neste momento para prestar os primeiros atendimentos às vítimas e aos usuários. O acidente foi provocado pela passagem de um caminhão-basculante, que bateu na passarela. As equipes de resgate dos bombeiros e a Defesa Civil já estão no local. Até o momento foram confirmadas quatro mortes e quatro pessoas feridas. A Lamsa está prestando toda a assistência aos parentes das vítimas”, diz nota divulgada pela concessionária.
Pedestres que estavam na passarela caíram em um córrego que passa entre as pistas no trecho do acidente e foram resgatados com vida pelos bombeiros. O caminhão-caçamba trafegava fora do horário permitido.
“Tudo indica que a caçamba estava elevada, bateu e arrastou a passarela”, disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, no Centro de Operações da prefeitura.
O prefeito Eduardo Paes, que esteve no local, confirmou que o caminhão cruzava a Linha Amarela em horário proibido. A restrição de trânsito para esse tipo de veículo vai até as 10h. “O caminhão cometeu uma irregularidade flagrante, acrescentou.
No local, o trânsito continua interditado e a população observa atentamente o trabalho das equipes de resgate. Um táxi continua preso entre a estrutura da passarela e a pista.
O caminhão tem adesivos da prefeitura do Rio colados nas portas, e a caçamba traz o nome da empresa Arco Aliança. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas a telefonista informou apenas que os advogados estavam no local e que vão se manifestar mais tarde.