Cidades

Ibateguara inicia os festejos da Festa de São Sebastião

13/01/2014
Ibateguara inicia os festejos da Festa de São Sebastião

A Festa de São Sebastião, padroeiro de Ibateguara, foi oficialmente aberta na tarde deste domingo (12) com procissão, hasteamento e benção do mastro. O tradicional evento atraiu dezenas de fieis que seguiram em procissão do trevo de acesso ao município até a Praça Padre Francisco, em frente à Igreja Matriz. ibateguara
A cerimônia religiosa foi conduzida pelo padre José, o qual abençoou o mastro, como o primeiro ato litúrgico, abrindo os festejos em honra ao padroeiro da cidade e na sequência os homens o levam para mais uma vez ser erguido na Praça da Matriz, dando início assim a Festa que vai do dia 17 (sexta) até o dia 19 de janeiro (domingo)
O prefeito Geo Cruz esteve presente na procissão e em toda a cerimônia, disse ser um dia muito especial para o município em virtude da devoção dos fieis e simpatizantes à fé em seu padroeiro. Geo também aproveitou para convidar a toda a população para participarem dessa festa tradicional que atrai todos os anos milhares de pessoas, inclusive da região da Zona da mata e até de Pernambuco.

Programação

Com a instalação de barracas com comidas típicas, lanches e salgados variados,, além de um grande parque de diversões a festa terá a animação de nove bandas ao vivo:
No dia 17 (sexta) haverá shows com as bandas Boyzinhos do Forró, Coelho e Banda e Face nova, encerrando o primeiro dia.
Dia 18 (sábado) a animação fica por conta das bandas: Miltinho Magalhães, Badalada e Banda Máquina do Tempo.
No domingo, último dia (19), as bandas, Galeguinho do Forró, Banda Cavalo de Aço (Ex-Cavaleiros do Forró) e Forró da Biquetagem, fecham a programação festiva.