Geral

Frio glacial atinge regiões mais quentes dos EUA

28/01/2014
Frio glacial atinge regiões mais quentes dos EUA

201Atlanta – Moradores da região sudeste dos EUA estocaram alimentos e combustível nesta terça-feira, escolas e escritórios fecharam as portas e responsáveis pelas estradas estão a postos à espera da onda de frio polar e tempestade de neve vinda da região central do país. Neve, gelo e temperaturas abaixo de zero ameaçam uma região mais acostumada com ar-condicionado e protetor solar do que com casacos e escavadeiras.
Mesmo sem precisar o momento e a severidade da precipitação de ventos glaciais, autoridades de partes do Texas à Virgínia alertaram motoristas a permanecerem fora das estradas. Destinos turísticos populares pela temperatura amena – Charleston, Carolina do Sul, Savannah, Georgia, Pensacola, Flórida, Virgínia Beach, Virgínia e New Orleans – esperam gelo e neve durante os próximos dois dias, inusitada ocorrência em lugares que raramente experimentam temperaturas abaixo de zero por períodos longos.
A nova onda de frio polar levou ao cancelamento de aproximadamente três mil voos internos e externos nesta terça-feira, de acordo com estatísticas de serviços de rastreamento de voos nos EUA.
Apenas no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, o mais movimentado do mundo e o mais atingido pelos cancelamentos, um total de 863 decolares e aterrissagens foram canceladas na manhã de hoje.frio
Na região central do país, a queda nas temperaturas e aumento dos ventos obrigou escolas e escritórios a permanecerem fechados pelo segundo dia consecutivo.