Geral

Estudantes da Uncisal participam do Projeto Rondon 2014

24/01/2014
Estudantes da Uncisal participam do Projeto Rondon 2014

 estudantesuncisalprojetorondon   Oito estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) participarão, a partir deste sábado (25), do Projeto Rondon 2014. Como parte da missão, os universitários alagoanos marcarão presença na Operação Portal Amazônia, no município de Açailândia, no Estado do Mato Grosso, no período que se estenderá até o próximo dia 10 de fevereiro.
Os estudantes que que irão participar da edição deste ano são Robert Lincoln, Elisson Lima e Sindy Passos, (Enfermagem); Brivaldo Marques, (Fisioterapia); Thales Vanderlei (Fonoaudiologia) e Helena Moraes, Claudiane Bezerra e Reginaldo Filho (Medicina).
Para fortalecer a presença da Uncisal no evento, a Pró-Reitoria de Extensão entregou na quinta-feira (23) o material para os estudantes que irão até o Mato Grosso.
O Projeto Rondon é uma ação do governo federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, que tem por finalidade viabilizar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania.
Um dos objetivos é consolidar no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas, bem como contribuir para a melhoria das condições de vida e bem-estar da população do município, por meio de ações que tragam efeitos duradouros para a economia, a saúde, a educação e o meio ambiente.