Geral

Sgap realiza mais uma transferência de presos para o presídio do Agreste

06/12/2013
Sgap realiza mais uma transferência de presos para o presídio do Agreste

    A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) realizou nesta quinta-feira (5) mais uma transferência de custodiados para o presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. Desta vez foram transferidos cerca de 60 custodiados das delegacias de União dos Palmares, Santana do Mundaú e Murici.

Ascom Sgap

Ascom Sgap

Entre os transferidos, estão três são mulheres que foram para o Presídio Santa Luzia, em Maceió. Após passar pelo processo de identificação nas delegacias de União dos Palmares e Murici, os reeducandos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para realizar o exame de corpo de delito e assim, irem para as unidades prisionais destinadas.
Entre as autoridades que acompanharam a transferência, estão o secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e o superintendente adjunto, tenente-coronel Marcos Sérgio.
O delegado Paulo Cerqueira falou sobre a importância das transferências para Polícia Civil. “A partir de agora a Polícia Civil poderá exercer a sua função primordial, que é a de investigar, que é função típica da PC”, afirmou.
Segundo o superintendente adjunto da Sgap, tenente-coronel Marcos Sérgio, a operação foi um sucesso. “Já estamos realizando a terceira transferência com sucesso, cumprindo a determinação da Secretaria de Defesa Social e Governo do Estado, que é de retirar todos os presos das delegacias do interior do Estado”, ressaltou.
O secretário Dário Cesar afirmou que as transferências trarão novos tempos para o interior do Estado. “Esta ação coordenada entre a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sgap é fundamental para que tenhamos dias melhores na segurança pública nesta região”, finalizou.