quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Notícias

In:

Sala de Apoio à Amamentação no ambiente de trabalho garante cuidado com o bebê

Por Ivan1

Para garantir a amamentação às crianças de seis meses até dois anos de idade, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sensibilizou os gestores de instituições públicas e privadas para a implantação das Salas de Apoio à Amamentação. Nessa sexta-feira (27), às 10h, será inaugurado no Hospital Unimed, no Farol, o primeiro ambiente dedicado à amamentação, fruto da orientação da Sesau sobre a importância desse espaço para os recém-nascidos.
As Salas de Apoio à Amamentação têm o objetivo de ajudar as mães alagoanas a darem continuidade à amamentação, evitando assim o desmame de seus bebês, antes do período recomendado. De acordo com Socorro Marques Luz, gerente do Núcleo da Saúde da Criança da Sesau, as Salas de Apoio à Amamentação são um espaço seguro, dedicado às mães e bebês, protegendo assim os recém-nascidos de doenças.amamentacao_1_0
“As Salas de Apoio à Amamentação vão contribuir ainda com a menor ausência das mães no ambiente de trabalho, devido à necessidade do cuidado com seu filho. Dessa forma, as instituições públicas e privadas colaboram para que a recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Unicef seja preconizada, que é a amamentação dos seis meses aos dois anos de idade”, explicou Socorro Marques Luz.
Durante as capacitações com os gestores públicos e privados, foram formados 28 tutores. Na oportunidade também foi esclarecida a adesão à licença maternidade no período de seis meses, além de ações que visam o cuidado com a saúde e alimentação do bebê.

Compartilhe:
Tags:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com