Cidades

Ministério da Saúde escolhe Telessaúde de Arapiraca como modelo

02/12/2013
Ministério da Saúde escolhe Telessaúde de Arapiraca como modelo

teledentroO Núcleo Telessaúde de Arapiraca participou do 6° Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, que aconteceu na Universidade Federal de São Paulo, USP.
Com a apresentação do tema : “Experiência da Implantação do Núcleo de Telessaúde Arapiraca: Desafios e Possibilidades, a equipe de Arapiraca pode mostrar o trabalho em Arapiraca “.
De acordo com Paula Meneses, coordenadora do Núcleo de Arapiraca, a participação no congresso foi uma experiência muito importante e motivadora.
Um dia antes do inicio do congresso, o Ministério da Saúde, convidou os profissionais de Arapiraca para realizar uma apresentação exclusiva para os coordenadores de todos os Núcleos do país. “ Somente os Núcleos do Rio de Janeiro e Santa Catarina , além de Arapiraca, forem selecionados para fazer essa apresentação especial” afirmou a coordenadora.
Paula Menezes disse que tanto o Rio de Janeiro quanto Santa Catarina, são estados que já tem uma larga experiência na implantação desse tipo de serviço na saúde pública. “ O Núcleo de Arapiraca completou em Novembro, o primeiro ano de implantação no município e ser escolhido pelo Ministério da Saúde, entre os três do Brasil, é muito motivador para nós, finalizou Paula Menezes.

Tags: