Geral

Estádio Vivo encerra ano com aulão e confraternização

23/12/2013
Estádio Vivo encerra ano com aulão e confraternização

A Secretaria de Estado Adjunta do Esporte realizou várias atividades de encerramento do ano. O ponto alto aconteceu na quarta-feira (18), quando o estacionamento do Estádio Rei Pelé ficou lotado de crianças, jovens e adultos durante o aulão de confraternização para integrantes do Programa Estádio Vivo. O evento contou com um circuito de atividades esportivas e de lazer, envolvendo mais de 300 pessoas que participam das 11 modalidades esportivas ofertadas pelo programa, além das atividades voltadas ao público da melhor idade.Adelmo Ricardo
O evento foi prestigiado pela secretária de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Josicleide Moura, que demonstrou sua alegria em participar daquele momento. “Parabenizo e me sinto gratificada em conhecer de perto e de estar nesta confraternização de vocês do Estádio Vivo. É muito bom a gente ver que a comunidade está ativa e inserida nesse espaço, deixando-o realmente com vida. E aqui estão vocês, mães e pais, e as nossas crianças das escolas públicas. Então, tudo que nós pudermos fazer para deixar esse ambiente cada vez mais completo, faremos. Porque nós que fazemos parte do governo Teotonio Vilela temos a obrigação de promover o melhor para nossa sociedade”, disse a secretária.
Rosicleide destacou ainda que a iniciativa do Estádio Vivo é de suma importância para que o Governo possa atender a todos os participantes da melhor forma possível. A secretária desejou um Natal de muita paz e 2014 de sucesso. “Parabenizo também aqui toda a equipe de professores e monitores responsáveis pelo sucesso desse programa”, disse.
O secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, agradeceu a presença da secretária Josicleide Moura e fez um balanço positivo do Estádio Vivo. “Hoje, secretária, este espaço tem vida, porque antes, tirando os dias de jogos, esse estádio era ‘morto’. Mas agora, com o programa, o ‘Trapichão’ tem vida. Agradecemos a essa nova gestão da SEE pelo maior apoio que nos tem dispensado para o andamento dos nossos trabalhos aqui da adjunta do Esporte”, destacou Jorge VI, ressaltando o empenho de toda a sua equipe da secretaria e finalizou desejando boas festas para todos.

O programa

O Estádio Vivo encerra o ano movimentando cerca de 400 crianças e adultos das comunidades vizinhas do Estádio Rei Pelé, em onze modalidades esportivas e de lazer. Idealizado pelo secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, o Estádio Vivo chega ao segundo ano desenvolvendo projetos e ações em parceria com federações esportivas. Atualmente, são oferecidas gratuitamente onze modalidades esportivas: atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa, judô, luta olímpica, karatê, taekwondo, ginástica localizada, alongamento, pilates, xadrez, dama e badminton (em implantação).aulao2
São mais de 170 pessoas adultas (da melhor idade) que participam do projeto Longevidade – com atividades físicas e recreativas de promoção, prevenção e manutenção da saúde. Atualmente, essas pessoas recebem orientação nutricional sobre obesidade e diabetes e, participam de aulas de ginástica localizada, exercícios funcionais e de condicionamento aeróbico com caminhada, resistência, força, alongamentos, dança, pilates com bola e no solo.
Mais de 150 crianças estão inscritas no Estádio Vivo, participando de duas atividades oferecidas pela manhã e à tarde, com duas horas de aulas. Após as atividades é servido um lanche e participam ainda de palestras educativas. “Aqui, eles contam também com acompanhamento de psicóloga e assistente social. Nossa intenção é não deixar esses alunos sem atividades. Aqui ninguém fica ocioso, qualquer paradinha os meninos têm os jogos de dama e xadrez para passar o tempo”, informou o professor Lourival Rocha, coordenador do programa.