Geral

Educação e Ifal firmam parceria para qualificação de servidores

24/12/2013
Educação e Ifal firmam parceria para qualificação de servidores

    A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) firmaram parceria para a qualificação de servidores e oferta de cursos na modalidade a distância em 2014. A cooperação foi acertada durante reunião na manhã desta segunda-feira (23) na reitoria do Ifal com a presença da secretária Josicleide Moura, do reitor Sérgio Teixeira e técnicos de ambas as instituições.reuniaocooperacao
A parceria entre os dois órgãos se dará por meio do sistema e-Tec do Ministério da Educação (MEC) – para a oferta de cursos profissionalizantes a distância para concluintes do Ensino Médio – e do Programa Profuncionário, que disponibilizará cursos técnicos, graduação e pós-graduação para os servidores administrativos da Educação.
Neste último caso, a cooperação beneficiará diretamente os servidores contemplados com a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) da categoria, visto que o investimento em qualificação é um dos critérios para o servidor obter a progressão funcional (mudança de classe).
Na próxima quinta-feira (26), técnicos da SEE e do IFAL voltam a se reunir para discutir o plano de trabalho para a execução da parceria em 2014. A secretária Josicleide Moura destacou a importância da parceria. “Já trabalhamos com o Ifal por meio do Pronatec e agora essa cooperação se fortalece com os cursos de qualificação para nossos servidores, o que representa uma excelente oportunidade de capacitação em virtude da experiência que o Ifal possui nesta área”, reforça.