Geral

Câmara de Vereadores só volta as atividades em 15 de fevereiro

26/12/2013
Câmara de Vereadores só volta as atividades em 15 de fevereiro
Câmara só voltará as atividades em fevereiro

Câmara só voltará as atividades em fevereiro

A Câmara Municipal de vereadores de Palmeira dos Índios realizou sua última sessão do ano de 2013 na quarta-feira, 17. E de todas no ano, a mais polêmica, quando houve até discussão entre vereadores, que quase chegam às vias de fato. Além disso, outras proposições marcaram a tônica quente do legislativo mirim da terra dos xucurus. Uma delas foi a proposta do vereador Márcio Henrique (PPS) que solicitou de seus pares o retorno às atividades legislativas para o próximo dia 9 de janeiro, o que foi rechaçado pela ampla maioria.

A vereadora Marta Gaia (PSDB) foi a vereadora que contestou com mais veemência a proposta do vereador Márcio Henrique (PPS), pois tem uma viagem marcada para Bariloche, na Argentina.
“Não posso concordar em trocar minhas férias já marcadas para vir a sessão aqui na Câmara”.
No Regimento Interno da Câmara de Vereadores o recesso legislativo é compreendido entre a última sessão do ano até o dia 15 de fevereiro do ano vindouro. São as “férias” da edilidade palmeirense.

Dos vereadores presentes à sessão extraordinária do último dia 17 apenas os edis Márcio Henrique (PPS) e Sheila Duarte votaram a favor do “encurtamento” das férias legislativas.

Trabalho pouco
Os vereadores de Palmeira dos Índios só trabalham em plenário uma vez por semana e as sessões duram geralmente duas horas, ou seja, são 8 horas mensais de trabalho apenas.
Os subsídios e vantagens dos vereadores como verba de gabinete não são revelados, porém uma fonte alega que cada um perceba a quantia de R$10 mil mensais, o que equivale a R$1.250,00 a hora trabalhada.

Novidade para 2014
Uma novidade para 2014 é a mudança do dia da sessão ordinária que passa das quintas-feiras, às 9 horas da manhã para as quartas-feiras, às 16 horas. A proposta de adequação também foi do vereador Márcio Henrique (PPS) – desta feita aceita por seus pares – acreditando que a mudança desperte interesse da sociedade em se fazer presente aos debates das sessões plenárias da Câmara municipal.