Geral

AL participou das Paralimpíadas Escolares 2013 com 7 atletas e 2 medalhas

05/12/2013
AL participou das Paralimpíadas Escolares 2013 com 7 atletas e 2 medalhas

O estado de Alagoas participou das Paralimpíadas Escolares. O evento aconteceu entre os dias 26 e 29 de novembro na capital paulista e reuniu 1300 competidores de 25 estados e o Distrito Federal em 10 modalidades. O estado de Alagoas contou com a participação de 7 atletas e conquistou o vigésimo quarto lugar com 2 medalhas, marcando 36 pontos na pontuação geral, sendo, 2 medalhas de bronze. Os primeiros classificados nas competições respectivamente foram: Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Paralimpiadas

Paralimpiadas

Este ano, as competições contaram com 2800 participantes, entre estudantes e equipe técnica, sendo 1300 atletas. Os estudantes disputarão nas modalidades tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa.
O maior evento do gênero da América Latina é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e pela Prefeitura Municipal de São Paulo. Os participantes são alunos com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares.
As Paralimpíadas Escolares buscam revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nas Paraolimpíadas de 2016. Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, as paralimpíadas escolares de São Paulo vão deixar um legado importante e difundir o conhecimento necessário para a prática paradesportiva no ambiente escolar.