Política

Policiais e bombeiros militares se reúnem com deputados e recebem apoio

19/12/2013
Policiais e bombeiros militares se reúnem com deputados e recebem apoio

manifestacaoaleDurante manifestação da Polícia e Bombeiros Militares de Alagoas, na tarde desta quarta-feira (18), em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), um grupo contendo representantes de entidades militares, coronéis da PM e vários policiais e bombeiros, entre oficiais e praças, foram recebidos dentro da Casa pela presidente interina, Flávia Cavalcante (PMDB), e os deputados Jeferson Morais (DEM), o líder do Governo, Edval Gaia (PSDB), Ronaldo Mederios (PT), Jota Cavalcante (PDT), Antonio Albuquerque (PRTB) e Judson Cabral (PT).
“Os deputados entenderam que a situação da segurança pública em Alagoas é grave, que está num estado de falência. Entenderam que há necessidade de unirmos forças para buscar uma providência junto ao governo”, disse o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major Wellington Fragoso.
De acordo com Fragoso, a deputada Flávia Cavalcante convenceu o governador, Teotonio Vilela (PSDB) a se reunir com os militares na tarde desta quinta-feira (19). O major contou ainda que, além dos policiais e bombeiros militares, os deputados estaduais, principalmente os líderes de partidos, devem participar do encontro para que seja encontrada uma solução para a situação da segurança pública do estado.
“Este é um momento histórico. O que está acontecendo hoje com a Polícia e Bombeiros Militares é o reflexo do descaso com que a segurança pública está sendo tratada pelo governo estadual há anos. Nós temos a responsabilidade de melhorar e motivar a nossa tropa para que possamos ofertar uma segurança pública de qualidade, a segurança que a sociedade precisa, mas para isso é preciso que haja salário digno e principalmente condições de trabalho”, concluiu o major Fragoso.
A reunião entre os militares e o governador está marcada para às 14 horas, no Palácio do Governo.