Cidades

Vereador Edvaldo Nascimento cobra manutenção da praça Delmiro Gouveia

16/11/2013
Vereador Edvaldo Nascimento cobra manutenção da praça Delmiro Gouveia
Edvaldo cobra providências para restauração da Praça Delmiro Gouveia

Edvaldo cobra providências para restauração da Praça Delmiro Gouveia

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de quinta-feira (14), o vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB) cobrou, mais uma vez da gestão municipal a manutenção da praça Delmiro Gouveia, onde está localizado o busto do fundador da cidade e que marca onde o mesmo foi assassinado, há 96 anos.
Segundo o vereador, a praça está abandonada, sem os cuidados necessários, com o mato crescendo por toda a parte, além do lixo espalhado no local. Edvaldo ressaltou que nem durante as homenagens aos 96 anos de morte do fundador, celebrado em 10 de outubro, o local passou por manutenção.
Edvaldo enfatizou ainda que o descaso da gestão municipal vai além da sujeira – na praça foi instalado um outdoor, que toma todo a área, demonstrando a falta de consideração pela história do pioneiro.
“O que estamos assistindo é uma falta de consideração com o nosso fundador, com a história do nosso povo. Além da sujeira e do mato crescendo por todo canto, colocaram um outdoor que descaracteriza o local. Já cobrei a retirada desse outdoor e até agora não foi tomada nenhuma providência. A praça Delmiro Gouveia é um ponto turístico do nosso município e a gestão que não cuida da sua memória e do seu patrimônio, é uma gestão que não preserva a sua própria história”, falou.