Geral

Tribuna do Sertão, um velho sonho totalmente renovado

07/11/2013
Tribuna do Sertão, um velho sonho totalmente renovado

Finalmente está no ar o novo site da TRIBUNA DO SERTÃO, tribunadosertao.com.br, o primeiro portal de notícias do interior de Alagoas, que no início, ainda no ano 2002, quando a internet começava a se expandir, foi ao ar, num projeto singelo, com o intuito exclusivo de reproduzir as informações do semanário palmeirense que no mês de janeiro completa a maioridade: 18 anos de circulação.
Depois dessa primeira fase acompanhando as novidades da web, o Portal da TRIBUNA DO SERTÃO, passou por um relayout, passando a difundir matérias do cotidiano, contudo sem a ênfase que hoje possui.
Nesta quinta-feira (7) com mais informações, vídeos, interatividade e novo layout, volta ao ar o pioneiro portal de notícias do interior de Alagoas.
Ele foi gestado para facilitar a vida do internauta, pois a página expõe melhor o conteúdo produzido pela TRIBUNA DO SERTÃO com um design responsivo que faz com que o site se adapte a diferentes tamanhos de telas para comodidade de quem acessa por tablet e também por celular.
Além disso, o novo Portal da TRIBUNA DO SERTÃO é focado especialmente nas notícias do sertão alagoano, com ênfase também no que de mais interessante acontece no restante do Estado – afinal seu lema é “do sertão ao litoral, a informação que Alagoas deseja saber”.
O lançamento marca mais um importante momento para o Sistema Tribuna de Comunicação: é um novo produto em formato digital, que se irmanará ao impresso TRIBUNA DO SERTÃO, ao Portal TRIBUNA DO AGRESTE, este inaugurado em Arapiraca no ano de 2012, com foco na região mais promissora do estado e da Rádio Cacique FM que faz parceria com nossos veículos.
O Portal foi confeccionado pela renomada empresa alagoana Id5, uma das mais requisitadas no Nordeste e considerada expert em TI.
Com a nova estratégia digital da TRIBUNA DO SERTÃO, podemos incluir o nosso produto na preferência de nossos leitores, que poderão acompanhar agora diariamente, notícias com imparcialidade e sobretudo independência, ficar bem informado com o que ocorre na sua região e interagir diretamente com nossa equipe”, ressalva o diretor-executivo do Sistema Tribuna de Comunicação, jornalista Vladimir Barros.
O novo site abre espaço para o internauta contribuir com opiniões, críticas e sugestões por meio da integração do site com as redes sociais twitter e facebook, através de sua fan page. A ferramenta abre espaço também para o internauta enviar mensagens, fotos e vídeos, colaborando com a construção de conteúdos. O público pode usar o login do Facebook para fazer comentários no site.
Outra novidade é o sistema de classificados gratuito (que entrará em funcionamento em breve) onde o próprio anunciante irá publicar sua oferta.

 

Renovação
Desde 2009 a TRIBUNA DO SERTÃO vem se renovando. Primeiro partiu para uma reforma física em toda sua estrutura. frente
Em sua nova sede na Rua Padre Dimas, no centro de Palmeira dos Índios, abriga um museu iconográfico com imagens das personalidades e da cidade palmeirense através dos tempos, além de estátuas de personagens famosos do sertão.
Possui também o acervo exposto em seu hall, totalmente digitalizado que é utilizado por estudantes que visitam a sede do semanário constantemente em busca de informações sobre a gente e a terra palmeirense.

 

Expansão
Tentando ampliar o mercado de comunicação no interior de Alagoas, desde sempre muito concentrado na capital, com exceção das emissoras de rádio, a direção da empresa resolveu diversificar seus produtos, sempre com os “pés no chão” devido às oscilações do mercado de comunicação local, mas acreditando na força de sua credibilidade e sucesso adquirido ao longo dos anos.
A fixação destes veículos de comunicação no interior também é uma forma de abrir o mercado de trabalho oferecendo novas oportunidades para jornalistas e jovens talentos que moram no interior e vêem na profissão uma maneira de realização de trabalho através da informação“, afirma o diretor Vladimir Barros.
Para isso, mudou a denominação que incorpora todos os veículos da empresa e parceiros para Sistema Tribuna de Comunicação.
Com o impresso TRIBUNA DO SERTÃO, como carro chefe e concomitantemente à mudança apresentou ao público em 2012, seu segundo produto aproveitando a lacuna existente na região agrestina de Alagoas: o Portal TRIBUNA DO AGRESTE, com sede no Centro de Arapiraca na Rua Monsenhor Macedo, 395.
Agora, relança o portal pioneiro do interior de Alagoas, TRIBUNA DO SERTÃO, uma moderna plataforma digital.
Aliada aos três veículos está a RÁDIO CACIQUE FM, parceira do Sistema Tribuna de Comunicação, que também passa por reformulações e terá novidades para apresentar ao seu público ouvinte.
E as novidades não param por aí: ao ensejo dos 18 anos do Semanário TRIBUNA DO SERTÃO, outros produtos virão ainda no início de 2014 para agregar valor e diversidade ao sonho dos jornalistas Ivan Barros e de seu filho Vladimir Barros, que costumam repetir que esses veículos são feitos “de luta, na sofrida labuta, por quem não pode lutar”.