Geral

Salas do Empreendedor serão inauguradas em São Sebastião e em Batalha

20/11/2013
Salas do Empreendedor serão inauguradas em São Sebastião e em Batalha

Mais dois municípios serão beneficiados com a implantação das Salas do Empreendedor. No dia 21 de novembro, uma delas será inaugurada na cidade de São Sebastião, e, no dia 22, em Batalha. As salas são espaços destinados à orientação empresarial. Lá, aqueles que desejam abrir um negócio serão informados sobre quais os procedimentos necessários para a formalização da sua empresa. As Salas do Empreendedor têm por finalidade reduzir a burocracia, garantir maior agilidade na abertura de empresas e promover o desenvolvimento econômico desses municípios.saosebastiao
De acordo com Izabel Vasconcelos, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, a criação dessas salas faz parte da estratégia de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
“Hoje, temos 51 salas, contando com a inauguração nesses dois municípios. Agora, o empreendedor passará a ter informação na própria cidade, sem precisar se deslocar para a sede ou os escritórios regionais do Sebrae Alagoas. O acesso à informação ajuda a desmistificar a ideia de que para se ter um negócio formalizado há muita burocracia. Essa formalização de negócios é bom para todos, pois repercute numa maior geração de emprego e renda e desenvolve os municípios”, explica Izabel.
Estima-se que até dezembro deste ano mais sete salas sejam inauguradas, beneficiando a outros municípios. A Sala do Empreendedor é de responsabilidade do município, e o Sebrae Alagoas apoia e incentiva a ação por meio da oferta de orientação, capacitações e consultorias.

   Encontro das Salas do Empreendedor

No próximo dia 27, das 8h às 17h, será realizado, no Sebrae Alagoas, o Encontro Mensal das Salas do Empreendedor. O objetivo do evento é disseminar informações para os técnicos de diversas prefeituras onde já existem salas em funcionamento.
Alguns dos assuntos abordados serão o fornecimento de alvarás para os Microempreendedores Individuais; informações sobre a documentação necessária para a formalização desses empreendedores; e consultas prévias às etapas de registro ou inscrição na Junta Comercial (aberturas, alterações, baixas, extinções, etc.).