Geral

Polo de EAD do Senai/AL ganha estúdio

20/11/2013
Polo de EAD do Senai/AL ganha estúdio

O Polo de Educação a Distância do Senai Alagoas ganhou uma nova ferramenta: um estúdio para produção de videoaulas e vídeos institucionais, localizado no Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, no bairro do Poço.Institucional01[1
O espaço foi entregue no último mês de outubro, com a produção do vídeo institucional do Sigem (Sistema de Gerenciamento da Manutenção) e a gravação de uma videoaula para o curso técnico a distância de Automação Industrial, que será ofertado em 2014, junto com os cursos de Logística e Segurança no Trabalho.
O estúdio conta com revestimento acústico, equipamentos de iluminação, uma tela de chroma-key (fundo verde para a aplicação de efeitos especiais), duas câmeras digitais, microfones e computadores próprios para a edição de vídeos em alta definição. Além de laboratório de informática com computadores de última geração, que ficarão à disposição para que os alunos exercitem o aprendizado em simuladores e ferramentas dos kits didáticos.
Atualmente o Polo de EAD do Senai de Alagoas já atua com os cursos de Competências Transversais na versão Unidades Curriculares (presentes em todos os cursos de Aprendizagem Industrial e Habilitação Técnica) e ainda, na Modalidade de Aperfeiçoamento Profissional, tendo realizado, até o mês de setembro de 2013, 4.649 matrículas.
No primeiro semestre de 2014 serão lançados três cursos de habilitação técnica a distância: Logística, Automação Industrial e Segurança no Trabalho, atendendo a 120 alunos das escolas públicas estaduais através do Pronatec.
No segundo semestre, serão ofertados mais dois cursos a distância de habilitação técnica e 80 novas vagas: Redes de Computadores e Petróleo e Gás.
A assessora de Educação do Senai/AL, Nívia Maria Carvalho de Andrade, destaca que a meta é ampliar o acesso à educação profissional, com o padrão de qualidade Senai. “Com essa ferramenta, trabalhadores e jovens do ensino médio vão ser preparados a distância. É a sala de aula na tela do computador, com livros didáticos ilustrados somados a recursos multimídia, videoaulas e simuladores. Tudo isso sem abrir mão dos exercícios práticos no polo de apoio presencial”, ressalta.

Tags: