Política

Palmeira: SINTEAL comprova capacidade do Município em conceder aumento

12/11/2013
Palmeira: SINTEAL comprova capacidade do Município em conceder aumento

 

Servidores e estudantes saíram às ruas para manifestações

Servidores e estudantes saíram às ruas para manifestações

Há dois meses foi encerrada a greve mais longa da história de Palmeira dos Índios. Servidores da Educação e da área de Saúde protestavam por direitos trabalhistas que haviam sido retirados, sem justificativa plausível. A greve foi a 18º da atual gestão, durou 56 dias e várias manifestações (até o velório simbólico do prefeito James Ribeiro (PSDB) com direito à ladainha e tudo) foram realizadas nas ruas e defronte à prefeitura municipal. Para firmar o encerramento da greve foi firmado um ajuste de conduta com intermediação do Ministério Público estadual e foi decidido que se instalasse uma “mesa de negociação” para analisar a folha de pagamento da Educação e da Saúde no município, objetivando sanar as irregularidades da gestão e chegar, enfim, ao atendimento da pauta em pendências dos trabalhadores das áreas de Educação e saúde.

Márcio Henrique (PPS) revela constatação do SINTEAL

Márcio Henrique (PPS) revela constatação do SINTEAL

Passados dois meses do fim do episódio que chamou a atenção da imprensa nacional, o vereador de Palmeira dos Índios Márcio Henrique Carvalho (PPS) revelou à reportagem da Tribuna do Sertão que o SINTEAL, baseado em dados das folhas enviadas pelo Poder Executivo, demostrou que o município de Palmeira dos Índios tem condições de oferecer os 11% de reajuste aos servidores, mesmo antes de se promover o estudo detalhado destas folhas para possíveis cortes.

Márcio Henrique (PPS) e Sheila Duarte (PT) foram os únicos vereadores (de 15 que compõe a Câmara Municipal) a apoiar os servidores na paralisação.

 

Ministério Público

O vereador palmeirense disse também que os dados colhidos serão enviados pelo SINTEAL ao Procurador Geral de Justiça Sérgio Jucá, uma vez que o município ainda reluta em não dar o aumento.
Quanto a área de saúde, o edil revelou que “as coisas estão mais difíceis, uma vez que as reuniões das comissões não tem acontecido, por esvaziamento da parte do Executivo”.
Outro relatório relacionado exxlusivamente a esta área também será encaminhado ao Dr. Sérgio Juca para a tomada de providências, relatou o vereador palmeirense.

 

Relembre a greve através do vídeo abaixo