Cidades

Licitação do Transporte: Justiça autoriza e Arsal divulga abertura de envelopes ‘B’

19/11/2013
Licitação do Transporte: Justiça autoriza e  Arsal divulga abertura de envelopes ‘B’

A Comissão Especial de Licitação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informa que, na quarta-feira, 27 de novembro, serão abertos os envelopes “B” contendo as propostas técnicas dos concorrentes habilitados a prosseguirem na segunda licitação para o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros Complementar.licitacao2
A abertura dos envelopes estava suspensa, mas foi retomada depois que o desembargador Fábio  Bittencourt deu provimento ao Agravo de Instrumento impetrado pela Arsal, reconhecendo a legalidade do item 2.1 do edital, que permite a participação apenas de pessoa física e pessoa jurídica individual no processo licitatório.
A abertura das propostas técnicas dos concorrentes habilitados acontece às 9h (horário local), no Espaço Multieventos do Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche. Estão sendo oferecidas 649 vagas para suprir as necessidades do Sistema de Transporte Complementar, que já conta com cerca de 800 complementares licitados.
A lista completa dos habilitados foi publicada no Diário Oficial do dia 07 de novembro e pode ser conferida na sede da Arsal (Rua Cincinato Pinto, 226, Edifício Ipaseal, Centro, Maceió) ou na página eletrônica www.arsal.al.gov.br. Dos 797 inscritos no certame, apenas sete foram desabilitados.
Waldo Wanderley, presidente da Arsal, explicou que, após a abertura do envelope B, a Comissão de Licitação, presidida pelo coordenador Jurídico da Agência, Ricardo Omena,
fará a classificação e divulgará o resultado final. “Quando esse segundo processo licitatório for concluído, o número de linhas atendidas pelos complementares passará de 109 para 167, distribuídas em todo o Estado e o número de veículos complementares em circulação também aumentará de cerca de 800 para mais de 1.400”, concluiu o presidente.