Geral

Advocacia alagoana ganha nova sede

09/11/2013
Advocacia alagoana ganha nova sede

Os advogados alagoanos têm uma nova casa a partir desta sexta-feira, oito de novembro. O novo prédio, no bairro de Jacarecica, foi inaugurado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, Thiago Bomfim, e pelo presidente do Conselho Nacional da OAB, Marcus Vinícius. A cerimônia foi prestigiada por conselheiros seccionais, federais, presidentes seccionais, o vice-governador do Estado, José Tomáz Nonô; o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o Procurador Geral da República, Rodrigo Tenório, entre outros.
dsc0194 Após o hasteamento das bandeiras, o Arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz fez a bênção do prédio, seguida da abertura oficial e descerramento da placa de inauguração pelo presidente da OAB/AL e do Conselho Federal.
Para o presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim, o novo prédio representa não apenas uma nova instalação, mas sobretudo a consolidação da advocacia alagoana. “Tenho enorme satisfação de presidir a OAB/AL neste momento histórico. Esta não é uma obra eleitoreira, ou uma obra de uma gestão, mas um trabalho de toda a nação de advogados, de defensores da advocacia”, disse o presidente da OAB/AL.
“Essa é, sobretudo, a construção do alicerce do Estado Democrático de Direito, que fortalece o trabalho de cada advogado. É a consolidação da advocacia alagoana. Uma profissão que se mostra cada vez mais necessária para o exercício da democracia”, afirmou Bomfim.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius, parabenizou o empenho da Seccional de Alagoas pelo momento histórico. “Esse momento histórico para a advocacia foi possível graças ao empenho dos guerreiros advogados da seccional alagoana. A Seccional alagoana está de parabéns. Ao apoiar esse projeto, o Conselho Nacional cumpre com sua função de descentralizar os recursos. Além de Alagoas, quatro Seccionais terão novas sedes durante a atual gestão”, disse Marcus Vinícius.
16d918e7b66e2e141fb3308cef5dc075 O vice-presidente da OAB/AL, Ednaldo Maiorano, destacou a nova sede como uma vitória coletiva da advocacia. “Essas novas instalações partem de um projeto coletivo, de autoria não de uma gestão, mas de toda a advocacia alagoana, que com essas novas instalações cresce junto”, disse Maiorano.

    Mudança gradual

A transferência da estrutura da OAB/AL para o novo prédio na Avenida Litorânea nº 250, em Jacarecica, será feita de forma gradual. “A mudança vai ser paulatina, pois temos a questão da localização, e a nossa sede no centro dispõe de diversos serviços cuja transferência, agora, não seria salutar. Além disso é um prédio histórico que devemos conservar”, explicou o presidente Thiago Bomfim.