Política

Juiz Alexandre Lenine é o mais novo desembargador eleitoral alagoano

14/10/2013

O juiz Alexandre Lenine Pereira tomou posse nesta segunda-feira (14) como mais novo integrante do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A solenidade de posse, realizada no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), contou com a presença de diversos magistrados, advogados, autoridades e familiares do mais novo desembargador eleitoral alagoano.lenine
“Tenho perfeita noção da relevância do trabalho que devo desenvolver, e farei o melhor, o máximo que minhas forças permitirem, visando o cumprimento satisfatório da honrosa atribuição que me foi cometida, dando assim a minha contribuição para que a Justiça se realize”, disse Lenine em seu discurso de posse.
Alexandre Lenine disse, ainda, ter plena consciência da pesada carga de responsabilidade que recairá sobre seus ombros, com a atuação na Justiça Eleitoral. “Contudo, não hesitarei em cumprir ao máximo permitido, o meu trabalho”, enfatizou.
Ainda em seu pronunciamento, o novo integrante do TRE/AL destacou que os desembargadores eleitorais possuem a “obrigação cívica de legitimar o anseio da população quando do seu pleno exercício da cidadania, o exercício do voto”.

    ‘Personagem diligente e que atuará com seriedade e desenvoltura’

Para o desembargador Sebastião Costa Filho, vice-presidente do TRE/AL no exercício da Presidência, o juiz Alexandre Lenine foi e é personagem diligente e da mais fácil convivência e, com sua experiência, propiciará as ferramentas necessárias para enfrentar, com seriedade e desenvoltura, os desafios inerentes à missão de desembargador eleitoral.
“Estou certo que o juiz Alexandre Lenine, com firme esteio nos primados de isonomia e legalidade, prestará inestimável serviço à Justiça Eleitoral, na linha de independência e lisura que tem sido a adotada por este Pleno para cobrir as burlas que ainda teimam em macular a legítima expressão política cidadã, o que temos combatido com veemência”, complementou Costa Filho.
Os demais desembargadores eleitorais também saudaram oralmente o novo desembargador.