Cidades

Governador visita nesta quarta novo túnel no Canal do Sertão

10/09/2013

O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, acompanham de perto nesta quarta-feira (11), a partir das 10h, o andamento das obras do Túnel Mandacaru, no quilômetro 79 do Canal do Sertão. O túnel terá uma extensão de 2,7 Km e está sendo construído na divisa entre os municípios de Olho D’Água do Casado e Inhapi.obras
O Túnel Mandacaru foi projetado para superar as dificuldades de relevo do sertão alagoano, permitindo o escoamento da água por declividade ao longo do Canal do Sertão. Até agora, os serviços no túnel já tem mais de 600 metros executados. Já os trabalhos gerais no Canal continuam avançando e já ocupam toda a extensão do terceiro trecho, até o Km 92.
O Governo do Estado já tem ordem de serviço assinada e recursos garantidos pelo Ministério da Integração Nacional para execução das obras sem interrupções até o quilômetro 123, no município de São José da Tapera. No total, o Canal do Sertão terá 250 Km e atenderá a 42 municípios alagoanos.
Também participam da vistoria o secretário adjunto de Projetos Especiais e Irrigação da Seinfra, Alzir Lima, e outras autoridades públicas da região sertaneja.