Cidades

Barra de São Miguel participará do 25º Festival de Turismo de Gramado

25/09/2013

Barra de São Miguel, importante balneário alagoano, a 34 Km de Maceió, vai exibir as suas belezas naturais, com um estande exclusivo, no 25º Festival de Turismo de Gramado, que será realizado entre os dias 7 de 12 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park. O evento atrairá mais de 14 mil profissionais em aproximadamente 17 mil metros quadrados de feira, com 2.500 expositores distribuídos em 400 estandes.barra
A participação da Barra de São Miguel no importante evento foi debatida no último dia 20 de setembro, no Village Barra Hotel, durante reunião com integrantes da Associação dos Empresários do Trade Turístico da Barra de São Miguel (AEMBAR); secretária de Turismo local, Eliana Cavalcante, e  a  interlocutora da Região das Lagoas e Mares do Sul e diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Setur-AL, Mell Bezerra.
Na ocasião, Mell Bezerra fez uma explanação sobre o evento e as estratégias que serão adotadas pelos empresários e gestores, a fim de que a participação no evento obtenha êxito. Ela enfatizou que o Estado tem estimulado as prefeituras e os empresários de municípios turísticos a participarem de forma integrada e mais ativa em eventos de turismo, o que contribuirá para uma maior divulgação, minimizando custos.
Segundo a interlocutora, Barra de São Miguel vive, hoje, um momento peculiar e propício ao desenvolvimento do turismo, devido à nova administração, que deu cara nova a cidade, e ao surgimento de empreendimentos turísticos que têm gerado emprego e renda, destacando, ainda, a harmonia existente entre o poder público e o empresariado. “Não tenho dúvida de que a divulgação da Barra no Festival de Turismo de Gramado,  Rio Grande do Sul, dará uma maior visibilidade ao turismo do município, que passará a receber mais turistas”  ressaltou  Mell Bezerra.