Cidades

Arapiraca Garden Shopping realiza sonho do povo do Agreste

25/09/2013

IMG_9469

E o dia em que o sonho torna-se tangível chegou. Nesta quarta-feira (25), a partir das 14h, o povo das regiões Agreste, Sertão e do Baixo São Francisco terão um local de convergência de consumo: o Arapiraca Garden Shopping.
Situado estrategicamente às margens da AL-220, o megaempreendimento orçado em um montante de R$ 230 milhões será inaugurado em meio a um dado que engrandece ainda mais a capacidade do município.
Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), Arapiraca chegou a ser considerada por especialistas em economia como a 7ª cidade com maior poder de compra do país.
Esta afirmativa foi dada pela gestora, enquanto discursava diante de empresários, autoridades políticas e a socidade como um todo, na Praça de Alimentação.
“Este shopping é a realização de um sonho, um presente para o povo agrestino, sertanejo e do Baixo São Francisco. Os grandes responsáveis por isso são o ex-prefeito Luciano Barbosa [PMDB] e os empreendedores Adoniran Guerra e Robson Rodas, além dos investidores da Tenco Shopping Centers, em nome do presidente Eduardo Gribel”, pontua a prefeita.
Célia destacou que queria estar no meio do povo, vendo outro gestor discursar e, com o coração inundado de alegria, poder bater palmas para todos os que fizeram deste sonho realidade.
Desta feita, exaltou os mais de 6 mil empregos diretos e indiretos que serão preenchidos com a chegada do Garden e, mais ainda, que 95% dos trabalhadores do local são arapiraquenses. “Este shopping agrega todo o esforço dos comerciantes que fizeram Arapiraca crescer”, coloca a prefeita.
Ao lado de Célia Rocha, o vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes (PMDB); o ex-prefeito Luciano Barbosa; o secretário de Estado de Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes; o consultor do shopping, Adoniran Guerra; o empreendedor do Garden, Robson Rodas; e o presidente da Tenco, Eduardo Gribel e a vice Adriana Gribel. Na cerimônia de abertura, estavam ainda investidores da Partner Participações em Shopping Centers e MK Empreendimentos e Participações, que fizeram o sonho sair do papel.
Às 14h desta quarta (25), o empreendimento arapiraquense abre as portas ao público com uma pista de patinação no gelo e o “Labirinto do Medo”, além de 21 lojas e mais sete estabelecimentos gastronômicos.
Mais de 60 estabelecimentos serão abertos ainda no mês de outubro, segundo o consultor Adoniran Guerra. Em sua fala, ele ressaltou que este não é um sonho de um ou dois homens, tampouco de um grupo político. “Esta é uma realização de um povo, da sociedade de Arapiraca, que sendo a metrópole que é, vai agregar ainda mais o pulsar econômico”, diz.
Para Luiz Otávio Gomes, um empreendimento desta envergadura mostra a força que o município tem. “São, afinal, mais de R$ 230 milhões investidos no local, o que deve dar certamente retorno deste capital investido. Este shopping trará milhares de pessoas de todo o entorno para consumir aqui”, comenta o secretário de Estado de Planjamento e Desenvolvimento Econômico, listando este entre os 35 grandes empreendimentos que chegaram a Alagoas nos últimos sete anos.
A estimativa é que, nesta inauguração, mais de 20 mil pessoas compareçam para iniciar o comércio deste que é o segundo maior shopping do interior nordestino, integrante na Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Há, na Praça de Alimentação, um espaço onde acontecerão apresentações artísticas para os presentes no mall. “Nossa pretensão é trazer artistas da terra, de Maceió e até do Brasil para este palco montado, agregando cultura a este empreendimento”, destaca Adriana Gribel, vice-presidente da Tenco Shopping Centers.
O Arapiraca Garden Shopping abrirá das 10h às 22h durante a semana e, aos finais de semana, das 14h às 22h.