Geral

Concluída reforma da Escola Estadual Humberto Mendes

19/04/2013

Unidade de ensino em Palmeira dos Índios recebeu melhorias em sua estrutura física para melhorar atendimento aos 1.600 alunos

 

Reforma estrutural na Escola Humberto Mendes garante melhores condições de ensino e prática esportiva

Atendendo a 1.600 alunos do Ensino Fundamental e Médio, nos três turnos, a Escola Estadual Humberto Mendes, em Palmeira dos índios, é uma das 163 unidades de ensino que     foram contempladas com reformas em caráter emergencial pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), recebendo melhorias em sua estrutura física.
As obras realizadas possibilitaram melhorias estruturais nas salas de aulas, de leitura, bibliotecas, laboratórios de Informática e de Ciências, banheiros, corredores,     rampas de acessibilidade, piscina e ginásio poliesportivo.
Como informa a diretora-geral Elzilene Teixeira, além dos trabalhos realizados na escola, como pinturas, revestimentos, instalações hidráulicas e elétricas, reposição     de janelas, vidraças, lâmpadas e telhas, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte também enviou novos equipamentos, como computadores, cadeiras, bancas, armários     e utensílios para o refeitório.
“A reforma realizada na escola, além de oferecer mais seguranças para alunos e professores, garante um ambiente mais adequado para os profissionais”, comemora a     diretora Elzilene Teixeira. Segundo ela, a nova estrutura do ginásio poliesportivo vai oferecer um espaço apropriado para as atividades físicas aos estudantes.
Elzilene destaca ainda que a reforma da piscina vai possibilitar mais um ambiente de atividades para os alunos, funcionários e pais dos estudantes. “Vamos ofertar aulas     práticas de natação e hidroginástica para a comunidade escolar”.
A diretora da escola afirma ainda que todas as solicitações encaminhadas à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) foram atendidas, o que vai assegurar a     sequência do calendário escolar programado para este ano, estabelecido pela coordenação pedagógica.
A Escola Estadual Humberto Mendes, em Palmeira dos Índios, mantêm em sua estrutura física 22 salas; biblioteca; laboratórios de informática, matemática e ciências;     ginásio de esportes, além de uma sala de grêmio estudantil e a sala “Dream Team”, onde são realizadas gincanas, reuniões, atividades esportivas, artísticas e culturais.