terça-feira, 23 de julho de 2019

Blogs

Yale: um novo jeito de fazer política

Ale 1

Em apenas duas semanas que assumiu o cargo de prefeito de Arapiraca, incluindo a semana do carnaval, após o pedido de afastamento da prefeita Célia Rocha para tratamento de saúde, o jovem Yale Fernandes está imprimindo um método inovador de governar. Alheio à burocracia de gabinete que o cargo impõe, Yale demonstra que prefere verificar nas ruas os problemas surgem na cidade, e constantemente é visto nos canteiros de obras , visitando e ouvindo reclamações das pessoas, quer seja no mercado público, ou verificando o funcionamento das unidades de saúde.

Ele já vistoriou dezenas de obras, a exemplo dos serviços do esgotamento sanitário, pavimentação de ruas e avenidas, mutirão de limpeza nos bairros e acompanhando as obras de reforma e ampliação de 12 escolas, entre outras ações do poder público municipal.
No sábado passado, acompanhado da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o prefeito comandou o batalhão de pessoas em novo mutirão de combate à dengue.

Com o jeito calmo e pacato, Yale vem surpreendendo a todos. Como vice-prefeito, sempre atuou de maneira discreta na obtenção de benefícios para Arapiraca, por meio da parceria com o governo de Renan Filho e Luciano Barbosa, ambos do mesmo partido, o PMDB.
Desde o início da gestão estadual que Yale tem agendamento todas as segundas-feiras
no Palácio República dos Palmares, em Maceió, onde junto do governador Renan e do vice Luciano Barbosa, seu amigo particular, traçam planos e projetos para a melhoria da qualidade de vida do povo de Arapiraca.

O Gasoduto Penedo-Arapiraca é um desses projetos que vai fortalecer o potencial empreendedor e a vocação econômica do município, com a geração de energia para a indústria e o comércio. Esse investimento traz consigo um novo distrito que permitirá o crescimento da indústria local e a vinda de novas empresas. Isso representa a geração de mais empregos e novas oportunidades para o arapiraquense.

Estar sempre à frente dos problemas e resolver na medida do possível tem sido a
marca registrada do novo prefeito. Aos amigos, ele costuma dizer que tem que vencer e superar um obstáculo a cada dia. Exemplo disso foi a participação ativa de Yale Fernandes na reunião com marchantes e representantes do frigorífico Frigovale.

Esse novo jeito de trabalho foi visto na reunião, ouvindo as partes e sugerindo
soluções para ambos os lados, sempre colocando o diálogo em primeiro lugar.
O acordo foi selado e todos saíram ganhando: Frigovale, marchantes e o mais
importante: a população de Arapiraca que vai ter carne de qualidade e saúde em sua
mesa.

Ao sair de licença para tratar de saúde, a prefeita Célia Rocha falou nas emissoras de
rádio que sairia tranquila porque estava deixando a cidade nas mãos de
uma pessoa do bem , um cara trabalhador, pacato, responsável e que iria honrar
este posto em benefício de todos. Pelo visto, a prefeita sabia o que estava falando. Ela sabia que poderia se ausentar tranquila porque tinha a certeza de que realmente
deixou Arapiraca em boas mãos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com