sábado, 17 de novembro de 2018

Blogs

Violência em Arapiraca

Prefeita Celia RochaNo início da tarde de quinta-feira (27), a prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu a visita do secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares, e do comandante-geral da PM em Alagoas, coronel Pinheiro, para apresentação de planos de reforço da segurança pública em Arapiraca.

Estavam presentes

O encontro também reuniu o representantes do Conselho Estadual de Segurança, procurador de justiça Geraldo Magela Pirauá; defensor público André Chalub; comandante do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, tenente-coronel Thulio Emery; secretário de Governo Municipal, José Lopes da Silva, além dos vereadores Márcio Marques (PSC) e Josias Albuquerque (PSD).

Cavalaria e Lei Seca

Durante o encontro com a prefeita Célia Rocha, o secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, ouviu atentamente o pronunciamento do procurador de justiça e conselheiro Geraldo Magela Pirauá e do defensor público André Chalub acerca das deficiências na estrutura do prédio da Delegacia da Mulher e que, provisoriamente, está abrigando cerca de 20 menores infratores.

Serão transferidos

Como solução temporária ficou definido que os menores serão transferidos para o antigo prédio da Delegacia de Roubos e Furtos, que passará por reformas imediatas, enquanto será alugado um imóvel amplo para funcionar provisoriamente como Delegacia de Menores.
“Nossa meta é construir, em curto prazo, um Centro de Ressocialização de Menores em Arapiraca, para atender o município e região”, disse Tavares.

Aumento da violência

Na ocasião, a prefeita Célia Rocha mostrou sua preocupação com o aumento da violência e da criminalidade em Arapiraca e região.
A gestora colocou a estrutura da SMTT para ajudar as polícias em novas operações pela cidade, bem como a volta da aplicação da Lei Seca, com abordagens a condutores de veículos, moradores e visitantes.

Lagoa da Canoa

A informação é do jornalista Adalberto Custódio: As merendeiras que trabalham na rede municipal de Educação em Lagoa da Canoa participaram, na tarde desta quinta-feira (27), de um curso de capacitação ministrado pela nutricionista Ariane Carla Soares da Silva, que deu várias orientações sobre procedimentos básicos na manipulação de alimentos e utensílios.

Higiene e utensílios

Durante o curso, as merendeiras canoenses aprenderam técnicas sobre higiene dos alimentos e utensílios, além de boas práticas em sua manipulação, importância do uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) e as atribuições da merendeira.

Estava presente

O prefeito Álvaro Melo (PMDB) também esteve presente, ao lado da secretária municipal de Educação, Cláudia Laranjeira, e demais representantes daquela secretaria. Na oportunidade, foram distribuídos kits com uniformes completos, incluindo calça, camisa, avental e touca para padronizar o trabalho das profissionais dentro das cozinhas.

Material hospitalar

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, recebeu na quinta-feira (27), em audiência no ministério, o presidente do Senado, Renan Calheiros.
Renan solicitou ao ministro da Saúde a inclusão de proposta do Hospital Sanatório de Maceió para a compra de equipamentos e material hospitalar permanente, envolvendo recursos da ordem de 12,1 milhões de reais.

Foi autorizado

Em atenção ao pedido de Renan, o ministro da Saúde autorizou a inclusão da proposta do Hospital Sanatório no Fundo Nacional de Saúde, dando prazo até 30 de abril próximo para que a entidade efetive o cadastro.

Moção de repúdio

Já está nas mãos do presidente do Senado, Renan Calheiros, uma moção de repúdio da bancada do Partido Verde contra o acordo firmado entre Brasil e Alemanha para cooperação cientifica e tecnológica na área nuclear.
O documento, entregue a Renan pelo deputado federal Sarney Filho, alega que o acordo é contrário aos interesses da sociedade brasileira. Atualmente, lembra o texto, o Brasil opera com duas usinas nucleares: Angra I e Angra II, que está em construção.

Rápidas

… Para comemorar o Dia do Circo, a Escola Municipal Cícero da Rocha Sobrinho, organizou uma grande excursão até o circo bandeirantes, montado no povoado Chã do Brejo no município de Anadia.

… Com o objetivo de oportunizar acesso à cultura e lazer aos alunos, a secretaria de educação firmou convênio com o circo e, cumprindo um cronograma, todas as escolas da rede municipal irão ter acesso ao espetáculo.

… De acordo com Josivane Maria, diretora da escola, a atividade, além de entreter os alunos, também é educativa. “Através da excursão cultural, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o mundo circense, tendo em vista que estamos desenvolvendo na escola, trabalhos voltados ao dia do circo”, declarou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com