segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Blogs

Uma tragédia em boa hora

O acidente com a equipe da chapecoense veio bem a calhar para a mídia e para o Congresso. Enquanto a televisão aberta repete dia e noite as informações sobre o acidente e os nomes do mortos, o Congresso Nacional corre com votações importantíssimas para o país. Usando a tragédia alheia e com muito tato político o brasileiro assiste, com perplexidade a duas tragédias nacionais – uma envolvendo uma equipe de futebol e outra que ocorre com os vivos no coração do administrativo do Brasil.

Se observamos atentamente, e com distanciamento, podemos vir que enquanto a TV faz de uma tragédia um circo midiático que serve apenas aos políticos confinados no Distrito Federal, ainda que usem e aumentem a dor alheia, com o fim único de promover ações que gerarão prejuízos a toda a sociedade brasileira.

Brasília pega fogo – manifestantes entram em conflito com a polícia, o legislativo ataca o judiciário, o executivo tenta encobrir crises sérias – enquanto as pessoas ligam a TV e aceitam de bom grado tudo o que oferecido. Conteúdos muito bem selecionados e pertinentes ao ostracismo social que o brasileiro tanto se acostumou.

A tragédia envolvendo a chapecoense veio bem a calhar para esse momento nebuloso em que o país decide mergulhar na tela da TV manipuladora, na opinião mastigada por jornais e pessoas de caráter duvidoso.

É o Brasil que os brasileiros tanto bateram panelas querendo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com