segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Blogs

Um novo rio no Sertão

Secretario Marcos Fireman2Marco Fireman voltou ao Canal do Sertão na quarta, 26, para receber mais de 300 lideranças de vários municípios alagoanos e apresentar o funcionamento da obra. Pelo Instagram, postou fotos recebendo abraços e deu o recado: “Um prazer receber líderes de vários municípios alagoanos para conhecer esse novo rio que corta Alagoas. É vida correndo onde antes só havia seca. Sejam todos bem-vindos!”.

Popular nas redes

Por falar em Firemam, o pré-candidato do PSDB ao governo de Alagoas a cada dia ganha mais espaço nas redes sociais. O número de fãs e seguidores de Marco Fireman cresce em velocidade que surpreende até os mais próximos. Somente no Facebook, onde o tucano criou uma página há menos de um mês, já são quase 7 mil fãs curtindo as obras realizadas por ele durante os sete anos no comando da Secretaria de Infraestrutura.

Novidade na política

Antes de chegar ao Canal do Sertão, Marco Fireman esteve ao lado do governador Teotonio Vilela na vistoria à AL-415, que está sendo feita no sertão. O apoio do partido ao nome do ex-secretário como pré-candidato é notório. Marco Fireman é tido como a novidade bem-vinda na política alagoana, com a bagagem de quem tirou obras importantes do papel, como o próprio Canal do Sertão.

Canal X transposição

E nessa trajetória pelo sertão, Marco Fireman está sempre lembrando à população que o Canal do Sertão não tem nada a ver com a obra de Transposição do Rio São Francisco. “São duas coisas tão diferentes quanto à água e o vinho”, diz Fireman. A transposição é uma obra do governo federal que até hoje não saiu do papel, enquanto o Canal do Sertão alagoano já abastece os sertanejos com água.
O sonho da casa própria mais tangível, mais perto de se tornar real para o homem do campo. É isto o que está proporcionando a Prefeitura de Arapiraca, por meio de recursos federais adquiridos através dos esforços da prefeita Célia Rocha (PTB).

Mais casas

Sonho este não apenas para o homem, mas também para a mulher do campo. É o caso da jovem Alessandra Farias da Silva, de 22 anos. A trabalhadora rural, que lida com fumo, milho e feijão diariamente, foi uma das contempladas com o Minha Casa, Minha Vida Rural, pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Sonho realizado

“Vou poder, enfim, casar assim que nossa residência ficar pronta. Estamos esperando apenas isso para fazer o matrimônio e poder constituir uma família. Ainda moro como meus pais e, mesmo indo viver meu sonho, seremos vizinhos”, relata Alessandra Farias, da comunidade Mundo Novo.
Além desta localidade, outras duas da zona rural do município estão começando suas obras: Capim e Lagoa Cavada.

Compromisso

“Os arapiraquenses que vivem no campo tem uma vida dura, mas têm o espírito aguerrido, batalhador. Nosso dever é facilitar o dia a dia deles, dando acesso à água, a equipamentos e maquinário necessários e, agora, a uma moradia digna. É nosso compromisso que estes homens e mulheres do campo beneficiados ganhem mais ânimo para produzir alimentos em equilíbrio com o meio ambiente, melhorando a renda, a qualidade de vida de suas famílias e a economia do município e região agrestina”, pontua a prefeita Célia Rocha.

Mundo novo

Na tarde de quarta-feira (26), uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura fez uma visita às comunidades de Mundo Novo e Capim para averiguar o andamento das obras, ao lado de uma arquiteta.

Através de convênio

Segundo o secretário de Agricultura, Rui Medeiros, a prefeita de Arapiraca assinou convênio com o Ministério das Cidades e com a Caixa Econômica Federal (CEF) para que se desse a implantação do projeto, com a parceria da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar).

Maragogi

O Prefeito Henrique Madeira encaminhará ofício ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a fim de que o órgão providencie melhorias na sinalização de diversos trechos e cruzamentos no município de Maragogi.

Rápidas

… Segundo Madeira, o trânsito que liga o centro da cidade aos povoados é intenso, e com a falta de sinalização adequada, diversos condutores, principalmente motociclistas, tem ocasionado acidentes e colocado em risco à vida de diversas pessoas.

… “Queremos dar mais segurança para os usuários das nossas vias públicas, muitas vidas já foram ceifadas, e não dá mais para postergar as melhorias que a estrada necessita. Esperamos ansiosamente que o DER-AL tome providências”, declarou o prefeito.

… O gestor também declarou que em poucas semanas a Prefeitura promoverá a campanha “Paz no trânsito”. Com ações educativas, como distribuição de panfletos e orientação, o objetivo é conscientizar os condutores de veículos e motos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com