terça-feira, 16 de outubro de 2018

Blogs

Tribuna do Sertão, 22 anos de circulação ininterrupta

O impresso da Tribuna do Sertão chega ao vigésimo segundo ano de circulação. São mil e trinta e três edições semanais informando, registrando e fazendo história no jornalismo caetés. Do interior de Alagoas, da Palmeira
dos Índios, terra que concebeu mais de 50 jornais impressos ao longo de sua existência, TRIBUNA DO SERTÃO, se destaca pela longevidade entre seus congêneres, batendo o recorde não apenas entre os periódicos já publicados no município, mas também em toda Alagoas.

A cidade palmeirense que respira cultura tem uma Academia de Letras que abriga mais de 40  escritores nativos, possui uma biblioteca com mais de 30 mil volumes, dois museus e já elegeu três prefeitos jornalistas (Graciliano Ramos, Albérico Cordeiro e Julio Cezar) é sem dúvida exemplo para o restante de Alagoas, porque também tem jornal há 22 anos, mostrando que o cidadão palmeirense busca a informação por todos os meios possíveis, além da radiofonia (seis emissoras de rádio) e pela internet com seus variados portais de notícias e blogs.

Nascido do sonho do jornalista e escritor Ivan Barros, TRIBUNA DO SERTÃO, caminha seu caminho, reto, sem subterfúgios, realizando um jornalismo limpo, procurando formar opinião de maneira coerente, registrando a história como ela acontece.

Aqui passaram inúmeros colaboradores, entre os quais destaco os nomes dos jornalistas Bezerra Neto (criador de nossa logomarca) e o incansável José Aldo Ivo. Ambos nos deixaram em 2017, mas marcaram com muito sentimento suas passagens por este jornal.

Outro nome que faço questão de lembrar é o do saudoso Divaldo Suruagy, que muito nos ajudou na construção do sonho de seu velho amigo Ivan Barros.

Aos demais colaboradores que prefiro não citar os nomes com receio do esquecimento de algum, nossas eternas homenagens e agradecimentos, porque nos ajudaram nesta difícil labuta que é a
tarefa de lutar pelos que não podem lutar.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com