segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Blogs

Transmissão ao vivo do Campeonato Alagoano de Futebol é sucesso entre os telespectadores amantes do esporte

 

Considerada o unnamed (14)maior grupo de telecomunicações da região Nordeste, a Aloo Telecom é patrocinadora oficial do Campeonato Alagoano de Futebol 2017, que completa 90 anos de história nesta temporada.  Por meio desta iniciativa, a companhia apoia o esporte e os clubes locais tem quem conquistado notoriedade no país.

 

Apoiar o esporte local e iniciativas voltadas ao orgulho de nosso povo, neste caso mais especificamente, o futebol alagoano, que é fonte de orgulho e emoção de milhares de torcedores daqui é importante para nós, da Aloo Telecom. Por meio deste patrocínio, além de estimular o espírito esportivo de nossa gente, buscamos fomentar e contribuir ainda mais com a disseminação do nosso esporte para todo o Brasil”, afirma Felipe Cansanção, CEO da companhia.

 

Dentre as ações disponibilizadas pela companhia, pela primeira vez o público de todo o Brasil vem tendo acesso as transmissões dos jogos, ao vivo do campeonato alagoano pelo canal Youtube, com a disponibilização de soluções de Telecom fornecidas pela Aloo Telecom.

 

A companhia vem sendo responsável por fornecer, em alta velocidade, em todos os jogos dos clubes locais em território nacional durante o Campeonato que teve início no ainda no mês de janeiro, com final prevista para o mês de maio. Ao todo, serão 86 partidas entre os 10 clubes participantes. O produto usado para realizar as transmissões é o Aloo Max IP Dedicado, um link dedicado de alta performance e internet 24 horas por dia, através de uma conexão dedicada e direta ao backbone Aloo Telecom, SLA (Acordo de Nível de Serviço) de 99,7 %. Será a primeira vez que a Federação Alagoana de Futebol irá utilizar esse tipo de produto durante as transmissões online dos jogos. O backbone Aloo Telecom é baseado numa rede metropolitana de fibra óptica constituída por equipamentos de última geração de categoria internacional. Com total redundância nas suas conexões e equipamentos, garantindo o acesso à internet com excelente qualidade, confiabilidade e segurança.

 

Ainda no período de testes, mais de 20.000 pessoas de todo o Brasil assistiram ao vivo, pelo Youtube, os dois primeiros jogos pelo Campeonato Alagoano (CSA X Murici, no Estádio Gérson Amaral em Coruripe e CSE X CRB, no Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios), com uso da tecnologia de ponta Aloo Telecom.  “ Esta parceria é muito importante nós. A Aloo Telecom, grande orgulho regional que já tem força nacional, viabilizou pela primeira vez, a transmissão dos jogos pela internet para todo o país. Com isso, o futebol ganha! ”. Afirma Alberto Bonfim, vice-presidente da Federação Alagoana de Futebol,

 

O futebol alagoano vem conquistando uma maior notoriedade ao redor do país, ganhando cada vez mais destaque e reunindo cada vez mais torcedores nos estádios, que fazem questão de vestir a camisa do seu time e comemorar as conquistas alcançadas. Essa identificação foi um dos motivos que fez com que a Aloo Telecom resolvesse se envolver e investir no esporte em questão.

 

Durante o primeiro trimestre de exibição, as transmissões já alcançaram a marca de quase 4 milhões de minutos assistidos pelo Youtube, o que comprova a grande crescente participação dos internautas nas transmissões de um campeonato que ainda promete muitas emoções.

 

SOBRE A ALOO TELECOM

A Aloo Telecom é uma empresa regional de telecomunicações, referência no mercado pela qualidade e lucratividade em suas operações e pelo desenvolvimento do capital intelectual. A companhia é reconhecida no mercado pela ética, transparência e melhor infraestrutura de redes de dados convergentes do Nordeste. Desde o início de suas operações em julho de 2003, em Alagoas, vem se destacando no mercado pela satisfação dos mais de 3 mil clientes corporativos nos setores público e privado, que já cobrem 14 estados.

Assessorando:Maíra Malta

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com