quinta-feira, 20 de junho de 2019

Blogs

STF e o Tribunal da Internet

Parcela expressiva da população brasileira está intoxicada com a operação lava jato.

A lava jato é benéfica ao país no combate à corrupção, sem dúvida, mas é atividade técnica e investigatória da Polícia Federal e Ministério Público Federal.
Não é atividade para torcida uniformizada.

Ocorre que no ambiente virtual atira-se primeiro e julga-se depois.

Ninguém está livre nesse ambiente, e vivemos agora a era do Macarthismo tupiniquim.

A era do todos são culpados até que se prove o contrário, a não ser que o elemento adira a turma dos salvadores da pátria. Se o STF não decide no sentido desejado do grupo é motivo suficiente para enxovalhar-se a reputação da Corte.

E o STF tem sua parcela de culpa. Toda vez que um ministro avançou o sinal do decoro em relação a um de seus pares, permitiu que a imagem do STF fosse arranhada. As inúmeras decisões monocráticas revertidas por outras decisões monocráticas deixam transparecer que a primeira decisão foi descabida. Uma desautorização de um ministro por outro.

Há uma crise e também há políticos neófitos no Congresso colocando lenha na fogueira.

Como diria o ex-presidente Lula, nunca antes na história desse país se falou tanto de STF.

Sobre o autor Dr. Cassio Faeddo

Mestre em Direitos Fundamentais pelo UNIFIEO. Especialização em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho. Graduado em Direito pela Universidade Paulista (1994). Graduado em hotelaria pela Faculdade de Tecnologia Hebraico Brasileira Renascenca (1987). É professor de Direito tendo lecionado no Centro Universitário Senac, Anhembi Morumbi e Unibero. Tem especialização em Direito Internacional.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com