sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Blogs

Separados desde 2016, cunhados são derrotados em Palmeira

Cunhados derrotados em Palmeira

Em 2016, às vésperas das eleições municipais, James Ribeiro e Val Gaia brigaram feio e se separaram após mais de 25 anos fazendo política juntos.

Os Gaias iniciaram em 1992 uma união com a família Ribeiro, quando naquela eleição de prefeito, Val (jogador de futebol do CSE) se tornou o vice de Helenildo Ribeiro.

A união deu certo e de lá até 2016 foram inúmeras conquistas eleitorais. Até que Rodrigo Gaia, irmão de Val – de olho na sucessão de James Ribeiro, foi preterido na escolha do então prefeito para sucedê-lo e a desavença reinou.

Rodrigo saiu em faixa própria e à la Collor nesta eleição, renunciou faltando uma semana para o pleito e montar na garupa do cavalo selado e vitorioso de Julio Cezar.

A escolha de James em 2016 foi a melhor entre as cartas que possuia, pois era a mais popular do seu grupo, porém era impotente diante da força da oposição.

Julio Cezar eleito deu uma sobrevida aos Gaias dando sustentação ao deputado Val em Palmeira, porque na cidade xucurú kariri, o parlamentar teria um embate mortal contra o ex-prefeito James Ribeiro.

Val Gaia e James Ribeiro, cunhados, disputariam o mandato de deputado-estadual dentro do mesmo reduto eleitoral.

James, isolado e com soberba partiu sozinho acreditando na força dos seus mandatos de prefeito. Val prontamente foi buscar recursos eleitorais fora de Palmeira dos Índios para garantir o mandato.

No Estado, Val Gaia foi superior a Ribeiro. Obteve 21.159 votos contra apenas 11.989 votos de James. Mas em Palmeira dos Índios, no reduto onde o “bicho pegava” foi o inverso; James obteve pífios 4.744 votos contra mais pífios ainda 2.636 votos de Val.

Ambos levaram uma lavada de Ângela Garrote que eleita no Estado com 26.845, somente em Palmeira dos Índios obteve 9.104 votos.

Resultado: a briga dos cunhados rendeu uma fragorosa derrota. Para ambos!

Mas há quem diga que a lição do pleito deste domingo esteja servindo para uma reaproximação visando 2020, já que sem mandato e sem união não existe sobrevida política para eles.

Compartilhe:

1 Comentário

  • Jose Nogueira disse:

    Gostaria se possivel me enviassem a votação de todos deputados estaduais em palmeira nas eleições 2018, do primeiro ao último colocado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com