string(17) "tribuna-do-sertao" Tribuna do Sertão - Do sertão ao litoral a opinião que Alagoas deseja saber! : Tribuna do Sertão
terça-feira, 18 de setembro de 2018

Blogs

Sem transporte, estudantes ocupam prefeitura de Arapiraca

Em novo ato de protesto contra a suspensão do fornecimento de transporte por parte da prefeitura de Arapiraca para assistirem suas aulas em Palmeira dos Índios, estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) ocupam neste momento a recepção ao lado da Secretaria de Governo, no Centro Administrativo do Município, onde estão tendo um aulão.

Pela manhã, em entrevista a uma rádio local, o secretário de governo, José Lopes, informou que a prefeitura não suspendeu o transporte e acrescentou que os estudantes não estavam indo às aulas em Palmeira por serem preguiçosos. O ato, que conta com a presença maciça dos estudantes dos cursos de Psicologia e Serviço Social, professores, técnicos administrativos em greve e até a direção dos Campus Arapiraca, desmente a informação do secretário.

“Nossa luta é bem mais do que apenas por transporte: é por respeito”, afirma Samyra Martins, uma das estudantes prejudicadas com o descaso da prefeitura.

Até o momento, um representante da prefeitura lançou a proposta de conversar com uma comissão de dez estudantes, mas os manifestantes só aceitam conversar se alguém a prefeitura for a eles, conversar publicamente. Ainda não há solução para o impasse.

Relembre e acompanhe o caso:

Em manifestação, estudantes cobram acordo entre Prefeitura de Arapiraca e Ufal

Arapiraca: Sem transporte, estudantes da Ufal têm aulas em pátio da instituição

Atraso em pagamento dificulta transporte de universitários

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

string(17) "tribuna-do-sertao" string(17) "tribuna-do-sertao" string(17) "tribuna-do-sertao" string(17) "tribuna-do-sertao"
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com