quinta-feira, 21 de Março de 2019

Blogs

Rui recebe medalha Amigo da Marinha

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, foi agraciado com a medalha Amigo da Marinha, homenagem criada no ano de 1966 para personalidades e instituições que tenham contribuído com a Marinha do Brasil. A cerimônia de entrega ocorreu nesta quarta-feira (13) na sede da Capitania dos Portos, no bairro de Jaraguá.Recebimento da medalha Amigo da Marinha  Foto: Pei Fon Secom/Maceió
Para Rui Palmeira, a homenagem da Marinha do Brasil é louvável, fruto de uma parceria entre a instituição federal e a Prefeitura de Maceió.
“Fico muito feliz em receber essa medalha, uma homenagem partindo de uma instituição tão séria e consolidada como a Marinha do Brasil é algo extremamente importante. Faço questão de reforçar o compromisso da Prefeitura de Maceió em cooperar, sempre que for solicitada, com a Marinha do Brasil na cidade, assim como sei que essa parceria é recíproca, sempre que precisarmos e for do alcance deles teremos ajuda para atendermos demandas da população maceioense”, disse o prefeito.

De acordo com o capitão de Fragata, Levi Alves da Silva, para a medalha ser concedida as personalidades foi levado alguns quesitos importantes em consideração. “Os agraciados precisam possuir elevado conceito na classe e nas comunidades as quais pertencem, havendo praticado ações continuadas, eficazes e destacadas em prol dos interesses da Marinha. São formadores de opinião, divulgando a mentalidade marítima. A presença desses amigos se configura como elemento essencial para a conservação dos mares”, disse ele.Recebimento da medalha Amigo da Marinha  Foto: Pei Fon Secom/Maceió
“Quero parabenizar todos homens e mulheres pertencentes à Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas (Soamar – AL), que alocam parte de seu tempo para dedicar-se voluntariamente as causas da chamada “Amazônia Azul” e das Bacias Hidrográficas, bem como do papel político , estratégico e econômico da Marinha do Brasil”, complementou o capitão.
A cerimônia militar alusiva ao Dia do Amigo da Marinha contou ainda com a participação dos gestores municipais das pastas de Promoção ao Turismo e Cultura, Claudia Pessoa e Vinicius Palmeira, respectivamente.

Compartilhe:
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com