sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Blogs

Rui Palmeira

Priorizando políticas públicas para a infância

A minha gestão tem priorizado as políticas públicas voltadas para a infância. No meu mandato, dobramos o número de Conselhos Tutelares, eram cinco e agora são dez, garantindo cobertura integral à cidade. Também fizemos parceria com o Tribunal de Justiça do Estado e qualificamos o atendimento, com cursos preparatórios para quem se habilita a conselheiro.

Na educação infantil, construímos 11 novas creches e reformamos escolas preparando-as para o ensino em tempo integral, já implantado na rede municipal. Os alunos das escolas municipais recebem material escolar, fardamento e a merenda tem qualidade nutricional.

Na área da saúde, formalizamos parceria com a Rede Cegonha e também qualificamos a atenção materno-infantil. Neste 12 de outubro, dia da Criança, assinei a adesão de Maceió ao programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, fortalecendo o nosso compromisso com o desenvolvimento de ações que garantam às nossas crianças seus direitos constitucionais. Continuaremos a avançar com ações no sentido de prepararmos, da melhor forma possível, com trabalho e sensibilidade, o futuro do nosso município. (Texto sob a responsabilidade da assessoria do candidato).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com