terça-feira, 16 de julho de 2019

Blogs

Residência médica em cirurgia na Santa Casa de Maceió é referência em Alagoas

(Assessoria)

(Assessoria)

Médicos que obtiveram o título de especialista na residência médica da Santa Casa de Maceió conseguiram abrir portas em importantes hospitais do país. É o caso dos residentes da área cirúrgica, que inclui os programas de Cirurgia Geral, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Oncológica. Alguns desses novos especialistas optaram por prosseguir os estudos; outros foram contratados logo após a formatura, dos quais dois integram o corpo clínico da própria Santa Casa.

Na Cirurgia Geral, por exemplo, seis egressos foram aprovados na residência médica de renomados hospitais do país, entre eles Igor Ferreira Pacheco (residente do Instituto Nacional de Câncer), Joaquim Araújo Sampaio (residente da Cirurgia Vascular e Endovascular da Multimagem, em Recife-PE) e Marcos Cavalcanti (Cirurgia Plástica na Santa Casa de Montes Claros-MG), Rodolfo Mascarenhas (Cirurgia Torácica na Santa Casa de Porto Alegre).

No programa de Ortopedia, destaque para residentes como Luís Renato Pedrosa (ingresso na Escola Paulista de Medicina), Rogério Nascimento (no Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Passo Fundo-RS) e Jackson Florêncio (no Hospital SOS Mão, do Recife (PE), especializado em patologias da mão).

Segundo informa o ortopedista Antonio Alício M. de Oliveira, supervisor do programa de Ortopedia, este ano um grupo de médicos alagoanos atuará na banca de avaliação da exigente prova de título de especialista da Sbot (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia). Além do próprio Antonio Alício, foram convidados os médicos Hilton Barros, Helio Ribeiro e Raimundo Araújo.

Ele lembra ainda que o ex-residente Francisco Honório está retornando à Santa Casa para atuar como ortopedista com R4 na área de cirurgia do pé. Já o programa de Cirurgia Oncológica iniciou suas atividades em 2015 e ainda não formou residentes. Supervisores das especialidades que formam a área cirúrgica da Santa Casa de Maceió: Edmundo Guilherme de Almeida Gomes (Cirurgia Geral), Marcos Melo (Otorrinolaringologia), Antonio Alício (Ortopedia) e Aldo Barros (Cirurgia Oncológica).

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com