segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019

Blogs

Raça Negra

Marcos GoesPor meio de uma parceria com o empresário Pinga, o promoter Marcos Goes já está ultimando os preparativos para o show da Banda Raça Negra, que acontece no próximo dia 13 na casa de shows Ilha do Pirá, em Arapiraca.
O evento, que também conta com apoio da Tribuna Independente e do Portal Tribunahoje, também contara com atrações locais.
“Estamos animados com expectativa do público para esta grande festa”, comemora Marcos Góes.

MMA em Arapiraca
Neste sábado (6), o município arapiraquense se tornará a capital alagoana do MMA, com a XI Edição do Coliseu Extreme Fight, a sua terceira em Arapiraca.
Os embates acontecerão a partir das 20h no Ginásio Municipal João Paulo II, localizado no Parque Ceci Cunha, no Centro, e terá entre os cards, os arapiraquenses Walison Pereira, Ítalo Ribeiro e José Antônio da Silva, mais conhecido por Toni Belo, todos eles sob as orientações da equipe de profissionais da Academia Ricardo Feitosa.

Empolgado
Empolgado por lutar pela primeira vez em Arapiraca, o lutador Ítalo Ribeiro afirmou que tem sido dias intensos de preparação para este combate que considera ser um dos mais esperados de sua vida, pelo simples fato de entrar no octógono no calor da torcida arapiraquense.

Expectativa
“As expectativas para este combate são as melhores possíveis. Tenho trabalhado duro para poder honrar o povo arapiraquense. Estou muito tranquilo e confiante, e poder vencer esta luta na minha cidade será bastante significativo”, disse Ítalo Ribeiro, de 23 anos.
Ele que compete na categoria Pena, até 66kg, teve de se privar de alguns recursos para atingir o peso, aderindo a uma dieta rígida e regrada, além de horas na sauna.

Sabatina na Uneal
A educação em Alagoas foi o tema central da sabatina realizada na noite de quarta-feira (3) com o candidato ao governo pelo PSDB, Júlio Cezar, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca. Ao lado do reitor Jairo José Campos da Costa, o candidato respondeu perguntas de alunos e professores e se comprometeu em atender às demandas apresentadas pela comunidade acadêmica, entre elas, conceder a autonomia financeira da Uneal e garantir a expansão da instituição.

Expansão
“A expansão da Uneal é o mínimo que o Estado pode fazer para garantir o ensino superior gratuito para alagoanos. Para oferecer oportunidade ao filho do agricultor, ao filho do pobre. É preciso levar a Uneal ao Baixo São Francisco, ao Sertão, ao Litoral Norte, para União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Penedo. Não há outro caminho para Alagoas avançar senão investir na Uneal, na Uncisal, no ensino superior gratuito. Investir em Educação é combater a pobreza. Essa é a minha missão como governador e essa será a meta do meu governo”, disse Júlio Cezar.

Verba acumulada
Sobre a origem dos recursos a serem utilizados nesse processo de expansão, o candidato lembrou que o Estado dispõe da verba acumulada no Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecoep). Lembrou ainda do pacto firmado entre ele e o candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, de que a dívida de R$ 9 bilhões do Estado com a União seja perdoada. Júlio se compromete a investir o dinheiro que todo mês é pago ao governo federal em Educação, Saúde e Segurança.

Ruas interditadas
Para garantir segurança e apoio às escolas e à população que irão participar do desfile cívico-militar de 7 de setembro, no próximo domingo (7), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai interditar ruas no entorno da Avenida Rio Branco, via principal do desfile, a partir das 7h30 da manhã com a liberação das vias ao final do evento.

Tranquilidade
A medida, ainda, visa disciplinar e monitorar o trânsito em toda a região central de Arapiraca para que todos possam prestigiar com tranquilidade o tradicional desfile estudantil e militar pelos 192 de Independência do Brasil, com apoio da Prefeitura de Arapiraca, que este ano a cidade completará 90 anos de emancipação e contará com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), do vice-prefeito, Yale Fernandes (PMDB), além de outras autoridades municipais e militares.

Nove ruas
Segundo o superintendente de Transportes e Trânsito de Arapiraca, Ricardo Teófilo, os nove pontos que serão interditados farão um cordão de isolamento incluindo 11 ruas em nove pontos da cidade.
“Orientamos os condutores que não ultrapassem os locais interditados pela SMTT, no entanto estaremos com agentes distribuídos nos pontos determinados para orientar os condutores e os pedestres também”, frisou Ricardo Teófilo.
Sobre a Avenida Rio Branco que teve o sentido do tráfego invertido com a implantação do Binário Central, Ricardo Teófilo avisa que o desfile terá a mesma formação e direção dos anos anteriores.

RÁPIDAS

… A Prefeitura de Arapiraca realizou na manhã de quinta-feira (4), no Galpão Municipal, localizado às margens da Rodovia AL-115, no Conjunto Brisa do Lago, o Leilão de Bens Inservíveis pela gestão.

… De acordo com a secretária Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos (SMGPPD), Lúcia de Fátima Queiroz, foram leiloados os materiais que se encontram em desuso, a exemplo de veículos automotivos, materiais de informática e utensílios de escritório.

… “Esta foi uma maneira que encontramos de poder gerar dinheiro à vista para a Prefeitura. Esses materiais que hoje já não nos serve, terá um bom uso para que os adquiriu durante o leilão”, pontuou a secretária Lúcia de Fátima Queiroz.

… Dentre os materiais que foram leiloados nesta manhã, dá-se destaque às sucatas de veículos, materiais de escritório, a exemplo de computadores e bebedouros, materiais escolares, entre outros utensílios.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com