domingo, 23 de setembro de 2018

Blogs

Presidente do Creci recebe título de cidadão honorário de Maceió

Autoridades e amigos de Vilmar Pinto lotaram Plenário da Casa, proposição foi do vereador Eduardo Canuto

Autoridades e amigos de Vilmar Pinto lotaram Plenário da Casa, proposição foi do vereador Eduardo Canuto

 

Amigos, familiares, empresários e dezenas de pessoas ligadas ao segmento imobiliário prestigiaram a sessão solene que conferiu o título de Cidadão Honorário de Maceió a Vilmar Pinto da Silva, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci). A proposição, de autoria do vereador Eduardo Canuto (PV), homenageou a trajetória do profissional, que atua no mercado há mais de três décadas e é uma referência para o setor local.

Na sessão desta terça-feira (30), quem usou a palavra falou em profissionalismo, amizade e ética. “Vilmar é um guerreiro e um homem ético. Ao assumir a presidência do Conselho, trouxe o peso de sua experiência, trouxe sua credibilidade, e sinalizou para o mercado essa mudança. O resultado disso foram corretores mais preparados e mais respeitados, realizando mais negócios e movendo a economia local”, afirmou Mauro Vasconcelos, presidente do Grupo Ponta Verde.

Para o vereador Eduardo Canuto, o trabalho desenvolvido pelo homenageado à frente do Creci dinamiza a economia do município e do estado. “Ele é símbolo de ética, honestidade e luta, o que contribuiu para ser uma referência em Alagoas”, disse. Em seu discurso, o parlamentar destacou também a contribuição de Vilmar Pinto no avanço do mercado imobiliário no estado.

O procurador geral de Justiça de Alagoas, Sérgio Jucá, fez um discurso carregado de termos como amizade, ética e confiança. “Hoje quero abrir meu coração para homenagear um amigo, que, para muitos, tornou-se uma legenda. Vilmar foi um precursor. Trilhou um caminho inóspito, pois eram poucos que se aventuravam nessa seara, na Maceió dos anos 80. Ao longo desses anos, testemunhamos o crescimento dessa atividade profissional e o respeito que o corretor imprime na coletividade. A sua classe lhe é grata, por sua conduta, sinônimo de ética profissional. Essa é uma atividade que se notabiliza, que faz com circule a riqueza no estado, e que hoje se tornou uma necessidade do Brasil”, afirmou Jucá, que elogiou a iniciativa da Câmara ao conferir o título a um cidadão ético e sem máculas.

Emoção- Em um discurso emocionado, Vilmar Pinto agradeceu o título, falou a cada um dos amigos e lembrou o pai. “Meu pai ensinou que conhecemos o homem pela atitude. Em seu legado, ensinou também a decência, a honestidade e o caráter. Hoje, aqui nesta Casa, ouvindo discursos de pessoas tão caras para mim e minha família, não tenho como não lembrar dele. Passei por todos os caminhos por que passa o corretor, mas nunca desviei um milímetro de seus ensinamentos. Esse título não é só meu, dedico-o a todos os meus companheiros de jornada, meus amigos irmãos”, afirmou o novo cidadão maceioense.

Finalizando a cerimônia, o presidente da Câmara, Kelmann Vieira (PMDB), agradeceu aos presentes e destacou a iniciativa do vereador Eduardo Canuto. Para ele, além de liderança no segmento, o homenageado tem em sua história serviços prestados à cidade de Maceió.

A sessão contou também com a presença de Antonio Carlos Lessa, presidente da Associação de Delegados de Alagoas, Paulo Nogueira, presidente da Ademi, Bergson Toledo, da Policia Federal, Ferreira Hora, presidente da Associação de Mercado de Peças, Mauricio Junior, vice-presidente doCreci, o pecuarista Aloisio Barros Correia, entre outros.

CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com