terça-feira, 25 de setembro de 2018

Blogs

Palmeira: Câmara precisa de renovação em sua presidência

Prefeito e vereadores de Palmeira posam após receberem o diploma

Prefeito e alguns vereadores de Palmeira posam após receberem o diploma

O povo de Palmeira dos Índios já deu seu recado veemente e categórico nas urnas de 2 de outubro passado: não tolera mais as velhas práticas políticas e ao colocar Julio Cezar (PSB) e Márcio Henrique (PPS) na prefeitura e renovar 80% dos mandatos parlamentares deseja mudança total.

Na prefeitura já está resolvido. O povo fez a mudança nas urnas. Julio e Márcio já estão diplomados e aptos para iniciar o exercício do mandato que lhes foram outorgados.

Na Câmara, os vereadores também estão aptos. porém precisam decidir entre eles quem vai comandar a Casa.

Essa decisão é muito importante para o destino do município palmeirense. O futuro presidente da Mesa Diretora necessita – resguardando a independência e harmonia entre os poderes – estar sintonizado com o prefeito Julio Cezar para tentar salvar o município da situação caótica em que se encontra (tema para outra postagem).

Todavia os vereadores eleitos e reeleitos já se dividem em blocos: o grupo dos seis (que acompanha o prefeito) e o grupo dos nove (que deseja estar com o prefeito, mas prefere eleger um presidente mais independente do Executivo). Esses dois grupos precisam dialogar pela unidade e desenvolvimento do município.

E a questão fundamental não é eleger presidente de grupo “A” ou “B”. A questão maior reside em não escolher algum vereador muito esperto, que amarre a futura gestão em troca de barganhas e vantagens pessoais e políticas.

Esse compromisso os vereadores devem assumir com a sociedade palmeirense. Devem estar afinados com a nova política, com a vontade do povo que expressou nas urnas mudanças e medidas urgentes.

Os que costumam praticar esse tipo de jogo sujo são velhos conhecidos da sociedade palmeirense e os edis precisam filtrar esses nomes e eleger realmente para o comando da Casa Legislativa um edil que tenha compromisso com a nova política.

Chega de experiências desastrosas que privilegiam o pessoal em detrimento do coletivo.

Palmeira quer continuar mudando e os vereadores desta próxima legislatura estão obrigados a compreender isso.

Grupo dos 9 quer presidência mas não está totalmente afinado com a nova política votada pelo palmeirense

Grupo dos 9 quer presidência mas não está totalmente afinado com a nova política votada pelo palmeirense

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com