terça-feira, 16 de julho de 2019

Blogs

Palestra para corretores

 Adoniran Guerra e o presidente do Creci   O publicitário Gustavo Jangola, da Agência Momento Comunicação, proferiu ontem, pela manhã, uma palestra para os corretores de imóveis de Arapiraca e Região Metropolitana do Agreste, que conheceram o Residencial Riviera do Lago, cujo empreendimento imobiliário é fruto de uma parceria entre o industrial José Alexandre dos Santos, presidente do Grupo Coringa, Terral Incorporadora e URB4.
A palestra, que foi realizada em uma sala do cinema Cine System, do Arapiraca Garden shopping, contou com a presença de cerca de 150 corretores e de outros convidados especiais, a exemplo do presidente do Creci em Alagoas, Vilmar Pinto, e do empresário Adoniran Guerra, cujo empenho tornou realidade o Riviera do lago, que já está sendo apontado como maior empreendimento imobiliário do Estado.

Alto padrão

De acordo com o empresário Leonardo Gomes, da Terral, serão disponibilizados mais de 500 lotes para construção de moradias de alto padrão, clube social, campos de futebol, piscinas para adultos e crianças, trilhas para caminhadas, áreas verdes, academia de ginástica, fraldário, serviços de bar, banheiros e toda uma infraestrutura para as pessoas viverem com qualidade, segurança e conforto.
Ele revelou que, na primeira etapa, que será lançada no próximo dia 19 deste mês, serão ofertados 288 lotes com preços que variam entre R$ 120 e 130 mil reais.

Crescimento

Leonardo Gomes disse que a cidade de Arapiraca foi escolhida pelo seu potencial de crescimento econômico e sua localização estratégica.
Para o empresário José Alexandre, do Grupo Coringa de Arapiraca, a parceria é histórica e tem como foco principal continuar criando vetores de crescimento e desenvolvimento em todo o município.

Falta de respeito

Um cano estourado no leito da Rua Vereador Domingos Vital, no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, provocou além do desperdício de água, transtornos e reclamações de toda ordem por parte dos moradores que durante longos quatro dias ligaram em vão para a Casal em busca de uma solução.

Falta de Respeito 2

Ontem, pela manhã, moradores indignados com a situação decidiram pedir ajuda ao radialista Alves Correia, na Gazeta FM, que fez um apelo aos diretores do órgão.  Para a felicidade das famílias que estava convivendo com água nas calçadas e muita lama, ontem à tarde, a Casal decidiu iniciar os trabalhos para, finalmente, solucionar o problema.

Falta de respeito 3

Agora, vem outro problema: quem vai consertar o asfalto que ficou completamente esburacado?  A Prefeitura de Arapiraca? Bom, pelo sim, pelo não, a Casal já informou que essa não é sua responsabilidade.
Tem jeito uma coisa dessas???!!!

Recadastramento

Devido à grande procura pelo recadastramento de veículos de transporte de passageiros, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), adiou o prazo para até terça-feira, dia 17 deste mês. A prorrogação da renovação da licença de funcionamento destes veículos está prevista na Portaria de nº 002/2015.

Alternativo

Segundo informações do Departamento de Transportes da SMTT, o recadastramento inclui os permissionários dos serviços de transporte público de passageiros como táxi, moto-táxi, vans e ônibus que fazem o transporte coletivo intramunicipal, no perímetro urbano da cidade e que também realizam o transporte escolar e de carga no Município de Arapiraca.

Dívida ativa

O departamento informa, ainda, que a falta de renovação da licença desses veículos junto à entidade, os mesmos ficarão sob pena de multa, inclusão na dívida ativa do município e até mesmo a cassação do alvará que regulamenta este tipo de transporte.

Regulamentação

Sobre a legislação municipal de transportes em Arapiraca, a prefeita Célia Rocha (PTB) informou que é dever do município gerir o sistema de transporte de maneira a aplicar os princípios da Política Nacional de Mobilidade Urbana com foco na melhoria e regulamentação do sistema de transporte de passageiros.

Rápidas

… Em Brasília, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito Marcelo Beltrão se reuniu com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o Governador Renan Filho para definir as ações emergenciais de combate aos efeitos da seca nos municípios. Foram definidos a ampliação ou inclusão da operação carro pipa repassada pelo exército, inclusive para área urbana.

… O Ministério também autorizou a volta da operação nos municípios de Minador do Negrão, Traipu, Cacimbinhas, Palmeira dos Índios, Igaci e Girau do Ponciano. Além da construção de adutoras de engate rápido para atender às demandas de abastecimento onde tiver possibilidade com linhas de até 20 km.

… Segundo Beltrão, existe a possibilidade de atendimento aos municípios de Arapiraca e Lagoa da Canoa, que ainda não conseguiram a homologação do decreto de emergência pelo governo federal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com