sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Blogs

As mudanças de Toffoli

O ministro Dias Toffoli, que assumirá a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) no dia 13 setembro, enviará ao Congresso propostas para acabar com os feriados que só existem para o Judiciário.

Pelo menos três deles devem ser extintos: o de 11 de agosto, em comemoração ao Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, o de 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, e a Quarta-Feira Santa ,para juízes federais, a Páscoa começa neste dia da semana e vai até domingo.

O magistrado está dialogando com entidades de classe para um acordo em torno da medida. O fim das férias duplas para magistrados também está em estudo.

Segundo fonte ligada ao ministro (tido como petista) ele pretende “limpar sua barra diante da sociedade e afastar de vez sua vinculação ao partido do ex-presidente Lula que o fez ir para o STF”.
Acontece que nem tudo o que quiser poderá fazer o futuro presidente, uma vez que se tratando de um colegiado a maioria das decisões, mesmo administrativas depende de uma maioria. Se conseguir muito poderá ganhar o carcomido e execrado Poder das Togas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com