segunda-feira, 22 de julho de 2019

Blogs

Homicídios diminuíram

Celia Rocha e delegados

Na manhã de terça-feira (24), a prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, o diretor da Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA2), delegado Mário Jorge Barros; delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, e a delegada Kátia Emanuelle.
Durante o encontro, o delegado Mário Jorge Barros destacou o apoio e a parceria da Prefeitura de Arapiraca no trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no município e região.
Barros citou como exemplo o resultado nos dois primeiros meses deste ano, com a redução em 30% no número de homicídios e apreensão de armas e drogas.

Parceria

Por sua vez, o delegado regional Gustavo Xavier também fez questão de salientar a parceria com a gestão municipal, e pediu apoio para a viabilização do projeto de construção da sede própria da Delegacia da Mulher de Arapiraca.

Combate à violência

A prefeita Célia Rocha voltou a reafirmar o compromisso de sua gestão com o fortalecimento da segurança pública, com o apoio às ações de combate à violência e à violência no município.
Na ocasião, a prefeita colocou algumas áreas (terrenos) à disposição da polícia, a fins de doação para que seja construído o prédio.

Mobilização

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) está mobilizando todas as prefeituras do Brasil para que seja feito um amplo diagnóstico acerca das dificuldades enfrentadas pelos gestores em todo o país.
A campanha está sendo executada por meio do hotsite Viva seu Município, onde há um espaço para que todas as prefeituras que aderiram à iniciativa possam enviar materiais como fotos, vídeos e demais registros de ações e mobilizações.

Municipalismo

O Dia do Municipalismo Brasileiro foi comemorado na segunda-feira, 23 de fevereiro, mas os atos podem ser feitos até a sexta-feira, dia 27, durante a Semana do Municipalismo.

Motivos da crise

“Conte o que está acontecendo com o seu Município”, convoca o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Dificuldades financeiras, como o pagamento de servidores e fornecedores, problemas com a seca ou demais catástrofes, desabastecimento de água e energia, atrasos no recebimento de repasses federais, entre outros. A CNM que saber os principais motivos da crise e como os gestores a tem enfrentado.

Portugal Ramalho

O relatório de internações no Hospital Escola Portugal Ramalho em 2014 revela que os homens estão adoecendo quase o dobro das mulheres em Alagoas, pelo menos em casos de transtornos mentais e dependência química, os casos de maior incidência na unidade hospital. De um total de 1.731 internamentos, 1.245 são do sexo masculino (65.7%), contra 649 do sexo feminino (34.3%). Deste total, ocorreram quatro óbitos (0,22%), em uma ocupação anual de 93.8% com permanência média de 31 dias.

Pacientes

O relatório foi divulgado pelo psiquiatra Audênis Peixoto, gerente da unidade assistencial da Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas). O hospital atende pacientes de todo o Estado. A maioria dos internamentos foi de pacientes da capital, com 62%. Do interior, foram 38%.

Alimentos saudáveis

A praticidade dos alimentos industrializados na hora de preparar o lanche das crianças, uma rotina que ganha espaço com a correria do dia a dia, é desaconselhada pela nutricionista Sybelle Araújo, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Ela recomenda o uso de produtos naturais, com ausência de aditivos industrializados ou alimentos muito calóricos.

Recomendação

“É essencial, inclusive para prevenir a obesidade, que os pais despertem nos filhos o paladar para alimentos com nutrientes e minerais”, informa a nutricionista. Com base no Guia Alimentar da População Brasileira, sua recomendação é a ingestão de suco de fruta, água de coco, salada de fruta e aproveitar a disponibilidade de alimentos regionais. Quanto aos carboidratos, sugere o consumo de pão integral, sanduíche de queijo, pizza saudável, bolo simples e biscoitos menos processados.

Rápidas

… A informação está no 7segundos: Familiares de Ronny Santos procuraram a Central de Polícia para informar o desaparecimento do jovem, ocorrido no início da tarde de domingo (22), nas imediações do Sítio Bom Jardim, AL 220, sentido Maceió.

… De acordo com informações divulgadas pelo irmão do desaparecido, Ronny acabava de sair, em seu carro, de uma partida de futebol no Clube dos Professores na companhia de seu amigo, conhecido como “Léo”, quando foram seguidos e abordados por homens fortemente armados, disfarçados de policiais.

… Ao serem abordados, um dos sequestradores perguntou o nome de Ronny e ao ser confirmado, foi dado “ordem de prisão” ao jovem que foi colocado dentro de uma caminhonete Amarok prata e seu amigo logo em seguida liberado.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com