segunda-feira, 22 de julho de 2019

Blogs

Homenagem às mulheres

Prefeito Charles PachecoA Prefeitura Municipal de São Sebastião continua, durante o dia de hoje, a sua programação em homenagem às mulheres. Às 14h, o prefeito Charles Pacheco inaugura oficialmente o campo do Povoado Belisca Pau. Às 15h, Pacheco e sua equipe de trabalho participam da inauguração da Escola do povoado Cana Brava. Às 16h haverá o passei ciclístico, com a saída do Clube Municipal.
De acordo com o prefeito Charles Pacheco, o encerramento será no domingo com uma grande caminhada das mulheres. “Os ônibus sairão dos povoados a partir das 14h”, informou o prefeito.

Crescimento à vista

A prefeita Célia Rocha fez questão de prestigiar o lançamento do Condomínio Riviera, que será localizado às margens do Lago da Perucaba. Apresentado esta semana durante uma coletiva no Planetário Municipal, o evento contou com a presença de profissionais da imprensa, investidores e lideranças políticas.

Empreendimento

Célia e seu vice, Yale Fernandes, fizeram questão de ressaltar a garra e determinação de José Alexandre, empresário da cidade, que encabeça o empreendimento. Durante a solenidade a prefeita ressaltou a importância do desenvolvimento daquela área, destacando o inicio da segunda etapa de urbanização e a construção do Centro de Convenções.

Limpeza em foco

Esta semana Célia Rocha também foi às ruas acompanhar o mutirão de limpeza realizado no bairro Planalto, localidade com mais de 16 mil moradores. Ela esteve fiscalizando o trabalho das equipes das secretarias envolvidas, a fim de que tudo saísse da melhor forma possível. Ao seu lado, vereadores, secretários de diversas pastas, líderes da comunidade e população. Para a prefeita de Arapiraca manter a cidade limpa agora é uma prioridade absoluta.” Estamos perseguindo o objetivo de manter Arapiraca uma cidade mais limpa e saudável. E vamos conseguir”, declarou.

Mortalidade infantil em baixa

Também nesta semana a prefeita de Arapiraca comemorou os baixos índices de mortalidade infantil no município. A boa notícia foi compartilhada pelo secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, durante uma reunião com os secretários e vereadores- e que agora faz parte da agenda da gestora municipal, uma vez ao mês. Arapiraca apresentou números que a colocam abaixo da média do Nordeste, destacando o excelente trabalho do espaço Nascer, que cuida com prioridade de gestantes e crianças de alto risco.

Vias públicas

Profissionais da construção civil serão obrigados a mudar um antigo comportamento que tem trazido muitos transtornos para a Prefeitura Municipal de Maragogi, danificando o asfalto nas vias públicas da cidade.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Obras, Rildson José, a Prefeitura de Maragogi, por meio da equipe de fiscalização, estará, a partir de agora, inspecionando de forma rigorosa infratores que estejam obstruindo vias públicas, principalmente profissionais da construção civil que manuseiam argamassa e outros produtos sobre locais impróprios.

Reclamações

“Temos recebido muitas reclamações, e, por conta disso, estamos determinando a proibição da confecção de qualquer espécie de material para construção, no leito de rua, avenida ou calçada”, afirmou o secretário.
Ainda segundo ele, a atual recomendação é que, nos casos em que a propriedade não tenha espaço para manipulação da massa, se utilize um compartimento específico, como caixotes, por exemplo, para não ficar resíduos de cimento no asfalto. “Quem descumprir a determinação poderá ter seu material apreendido e até mesmo, o seu alvará de construção suspenso”, afirmou.

Limpeza

Outra irregularidade que vem sendo observada é a colocação de entulhos de construção nas calçadas, impedindo o direito de ir e vir do cidadão. No último mês, a Prefeitura adquiriu e instalou novos containers para coleta de lixo, distribuídos em diferentes pontos do município com o intuito de auxiliar na manutenção da limpeza. A colaboração da população é imprescindível.

Diminuiu

Os dados do Relatório Epidemiológico de 2014, divulgados pela Secretaria de Saúde de Arapiraca apontam uma redução na taxa de mortalidade das crianças residentes no município.
Os números foram apresentados, nesta quinta-feira (5), pelo secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa. Durante reunião com a prefeita Célia Rocha (PTB), secretários municipais e vereadores, tendo como local a Escola Municipal de Governo.

Sem óbito

De acordo com o secretário, no ano de 2014 não foi registrado nenhum óbito de criança com menos de um ano de idade que não tenha sido vacinada em campanhas preventivas e educativas.
Os dados são resultantes de uma comparação feita entre os anos de 2013 e 2014.

Rápidas

… As informações são consideradas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como critérios para a avaliação do estado de saúde da população local.

… Outra informação relevante é que o indicador de Arapiraca é um dos menores da Região Nordeste, que também está conseguindo reduzir a taxa de mortalidade infantil.

… Também houve uma redução de óbitos de mulheres em idade fértil (com faixa etária de 10 a 49 anos).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com