terça-feira, 25 de setembro de 2018

Blogs

A guerra das secretarias: Saúde é a mais cobiçada em Palmeira

Passado um mês do pleito que elegeu prefeito de Palmeira dos Índios, o atual vereador e jornalista Julio Cezar (PSB), o que se comenta agora nos bastidores políticos da cidade é sobre quem irá ocupar as principais pastas de seu futuro governo.

As especulações são muitas e corre a boca miúda vários nomes, principalmente para as pastas mais “gordas” em recursos como a Saúde, Educação e Assistência Social.

Outras secretarias também já teriam sido “criadas” no imaginário popular dentro da futura organização administrativa, sendo sempre as informações baseadas e oriundas da “cozinha” do futuro gestor municipal.

Por enquanto, no campo das hipóteses e segundo as secretarias existentes, pululam nas mesas de bar, nos “senadinhos virtuais” – os grupos de whats app e nas esquinas da cidades os favoritos para ocuparem as pastas do futuro governo.

BRIGASsecreDizem que a briga é grande e entre reuniões, almoços e jantares – as farpas, tiros, porradas e bombas – são da canela pra cima.

 Mas, o fato é que até agora nenhum nome foi anunciado oficialmente e somente o futuro gestor poderá acabar o mistério.

Apenas o CSE, que se transformou numa “pasta” temporária do município – só dura de janeiro a abril enquanto o campeonato alagoano é disputado, pois é bancado pelos cofres públicos tem um nome quase definido, faltando acertar apenas alguns detalhes: o empresário José Leão e para administrar o Estádio Municipal Juca Sampaio, o radialista, ex-policial e jogador de futebol Pinheiro.

Abaixo, você vê a relação dos favoritos no governo de Julio Cezar.

Saúde – Márcio Henrique (PPS), o vice-prefeito eleito; Kátia Born, a presidente estadual do PSB; Emílio Silva (PP) ou Sebastião Lessa (PSD).

Ainda na área de Saúde, os médicos Emílio Silva (PP) e Sebastião Lessa (PSD), caso não assumam a Secretaria de Saúde poderão voltar – um ou outro a comandar o Hospital Santa Rita, com o compromisso de “abrir” o departamento de emergência/urgência do Hospital, promessa de campanha do prefeito eleito.

Educação – Alcineide Nascimento (PSL) ou Márcia Souza (PRB)

Assistência Social – Fabrisia Amaral (PPS)

Esporte e Cultura – Flávio Targino (PRTB)

Procuradoria do Município – Klenaldo Oliveira

Agricultura – Flávio Emílio (PP)

Meio Ambiente – Adalberon Sá (Rede) ou Anna Luiza França (PV)

Administração – Antônio Fonseca (PMDB), Luciano Galindo (PRB) ou Cleia Nascimento Simplício (PPS)

Infraestrutura – José Marcelo Cavalcante

Urbanismo – Jesimiel Pinheiro

Indústria e Comércio – José Gilton

Finanças – Marcos Parreco

SMTT – Geraldo Alencar

E você, aposta em quem?

Compartilhe:

9 Comments

  • palmeirense disse:

    Marcos Parreco?.KKKKK Katia Born. Cabide de emprego. Marcia. irmã de Marcos Parreco? Se prepara agora Parreco que chegou tua vez de levar cassete todo dia. Quero ver quem vai sair mais rico desses ai. Coitada de |Palmeira.

  • karla disse:

    tou achando que votei errado

  • ANA MARIA disse:

    Julio Cezar, muda as pessoas, sempre as mesmas.Palmeira tem ótimas pessoas capacitadas. Marcia Souza ou Alcineide são terriveis para o professorado. Nenhum professor gosta principalmente da Marcia, que foi uma pessima secretária.Foi tão ruim que ficou pouco tempo. Pense bem. Não vá fazer politicagem que o povo não é mais besta. Do modo que lhe botou… tira daqui ha 4 anos.Torço por vc e por Palmeira, mas, com essa gente, parece que não vai mudar em nada.

  • Paulo disse:

    É essa a mudança que prometeu a nós eleitores? trazer de volta Marcos Parreco, Márcia Souza, Fabrísia Amaral? Já estou me arrependendo de ter votado nele.

  • Pau disse:

    Nomes bons para algumas pastas. Gostei de três Márcio, Jesemiel e Klenaldo.

  • Lamentável disse:

    Como estudante não aceito mais que a educação de Palmeira dos Índios permaneça da maneira que se encontra. Márcia Souza e Alcineide já cumpriram seu papel no município. Não dar para cometer o mesmo erro duas vezes. Precisamos de alguém novo na educação, uma pessoa nova que venha com todo gás e o desejo de mudança que proclamamos pela cidade. Alguém que acredite e faça de tudo para colocar a educação de volta nos trilhos e que tenha amor pelo que faz. O secretário da educação tem que ter amor ao que faz, por isso tem que ser um professor, pois não há ninguém melhor para saber dos limites que enfrentamos com essa educação precária. Quer acertar no governo? Escute o povo! Palmeira merece mais! Queremos tudo novo! Alcineide e Márcia Souza nunca mais!

  • Trânsito responsável disse:

    Geraldo Alencar na smtt ?

    Esse senhor sabe o que de trânsito?

  • Flávio disse:

    Essa matéria é só especulação, como ela mesmo fala, senadinhos virtuais e mesa de bar, não podemos julgar um governo ou governante antes de começar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com