quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Blogs

Grupo do governador poderá eleger entre cinco a seis deputados federais

A disputa por uma das nove vagas para a Câmara dos Deputados nas eleições deste ano, é uma das mais disputadas das últimas décadas em Alagoas. Além dos deputados federais que disputam a reeleição, dois deputados estaduais, do grupo do governador Renan Filho, Severino Pessoa (PRB) e Sergio Toledo que migrou na última hora para o PR decidiram disputar a Câmara dos Deputados.

Ambos estão bem posicionados, Severino Pessoa com base eleitoral em Arapiraca onde a esposa e pré-candidata a deputada estadual é vice-prefeita e Sergio Toledo com base eleitoral na capital e outras cidades do Estado.

Já definiram que são candidatos a reeleição o ex-governador Ronaldo Lessa, Givaldo Carimbão Paulo Fernandes (Paulão). Decidiram disputar o Senado, Marx Beltrão e Maurício Quintela Lessa. Ainda somam os suplentes, Rosinha da Adefal e Nivaldo Albuquerque.

O chapão do governador atualmente contempla apoio dos deputados federais Ronaldo Lessa (PDT) Givaldo Carimbão (Avante) Maurício Quintela Lessa (PR) Paulo Fernandes (Paulão) PT e Marx Beltrão (PSD)

Se for firmada  em uma única coligação no chapão o grupo do governador, de acordo com analistas políticos fará no mínimo cinco deputados federais, sendo os mais fortes os seguintes: Ronaldo Lessa, Carimbão, Severino Pessoa, Maycon Beltrão e Sergio Toledo, os outros iriam para suplência.

De acordo com um experiente analista político que não costuma errar nas suas previsões. Se decidirem formar duas chapas para tentarem eleger o sexto deputado federal, continuam os mesmos citados como favoritos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com