segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Blogs

Evento em São Sebastião

Prefeito Charles Pacheco

A Prefeitura de São Sebastião está ultimando os preparativos para comemorar o Dia da Mulher, prometendo grandes novidades para este ano. De acordo com o prefeito Charles Pacheco, na segunda, quarta e Sexta-feira próximas será realizado o evento Saúde na Praça, onde profissionais prestarão diversos serviços à comunidade como medição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos, medidas de I.M.C, orientação das fisioterapeutas e Aulas de aeróbica, flexibilidade e zumba.
Detalhe: terça-feira e quinta-feira o Saúde na Praça será realizado na Academia de Saúde do Rancho Alegre
“Quinta pela manhã estaremos no clube falando sobre a Lei Maria da Penha. A tarde retornaremos ao local com uma grande novidade: palestra da sexóloga Zoelma Lima, que abordará o tema: O Poder da Mulher. No sábado à tarde será realizado um passeio ciclístico com saída do clube. O evento será encerrado com a caminhada das mulheres”,

Foi prorrogado

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua com inscrições abertas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Programa Brasil Alfabetizado 2015.
O calendário de inscrições foi prorrogado da segunda-feira (3) até sexta (6). A meta é atender 4 mil estudantes do ABC, distribuídos em mais de 200 turmas pelas zonas rural e urbana no município.

Convênio

Os critérios de seleção feita por meio de convênio entre a Prefeitura de Arapiraca e o Ministério da Educação (MEC/FNDE), de acordo com a Resolução MEC/FNDE nº 52 de 11 de dezembro de 2013.
De acordo com a secretária municipal de Educação (SME), professora Gorete Queiroz, os interessados devem comparecer ao Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, no período das 8h às 14 horas.
O PSS é destinado a professor alfabetizador e coordenador de turma, no programa que visa a alfabetização de jovens, adultos e idosos no município.

Maragogi

Com o início do ano letivo na rede pública de ensino, a Secretaria de Educação de Maragogi, anunciou algumas novidades da campanha “Volta às aulas”. No dia 23 de abril, todos os alunos receberão os kits e uniformes escolares que tem por objetivo, garantir economia aos pais e proporcionar igualdade entre os alunos. A lista de material de cada kit é diferenciada, de acordo com a série do estudante beneficiado.

Valorização

Além disso, ao término do ano letivo, as notas, disciplina, pontualidade e participação, serão critérios avaliados para classificar os alunos em uma premiação. Criada com a finalidade de incentivar, reconhecer e valorizar os estudantes que se dedicam efetivamente às atividades escolares, a secretaria premiará nove alunos por escola ou núcleo, que é a junção de várias unidades da zona rural.

Premiação

De acordo com o Secretário Gino César, o prêmio para o 1º ao 5º colocado será uma bicicleta, já para quem ficar do 6º ao 9º lugar, será um tablet. Os professores também serão contemplados e ganharão um final de semana em Natal, no Rio Grande do Norte. “A escola com o melhor IDEB também será premiada, nosso principal objetivo é valorizar e propagar o trabalho dos educadores e o desempenho dos nossos alunos. São detalhes que priorizamos para buscar novas soluções que contribuam para estimular ainda mais o aprendizado das nossas crianças”, explicou o secretário.

“Mandiocultura”

A informação é da ASCOM da Codevasf: “A mandiocultura em Alagoas deverá experimentar um salto tecnológico nos próximos meses. Tradicional atividade econômica em pequenas propriedades familiares no Nordeste, a produção de mandioca será revitalizada no estado por meio de ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no projeto Reniva, uma rede de multiplicação e transferência de materiais propagativos de mandioca com qualidade genética e fitossanitária para os estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão”.

Famílias beneficiadas

Com o projeto, que integra as ações do Plano Brasil Sem Miséria, o Governo Federal pretende revitalizar a cultura da mandioca na região com a introdução de novas variedades de alta qualidade e pureza, beneficiando somente em Alagoas cerca de 400 famílias de agricultores já na primeira colheita dos maniveiros – famílias que, muitas vezes, têm na atividade a única fonte de renda e alimentação.

Embrapa

Segundo Cláudio Nerys, técnico agrícola da Codevasf, as ações do projeto vêm sendo executadas desde janeiro deste ano. “A Embrapa, que é parceira da Codevasf na execução do projeto Reniva, realizou a identificação e seleção das manivas-sementes para indexação. São manivas de variedades de mandioca adaptadas ao semiárido”.

Duas variedades

“Com esse trabalho, foram selecionadas duas variedades da chamada mandioca braba, própria para produção de farinha, – a caravela e a campina – e uma variedade da mandioca doce ou de mesa – a rosinha. Essas variedades foram apresentadas e aprovados pela Câmara Técnica da Mandioca em Alagoas”, informou o integrante da equipe do projeto na Codevasf em Alagoas.

Rápidas

… A folia de Momo já passou, mas a Prefeitura de Arapiraca vai proporcionar para o servidor municipal mais um momento de congraçamento e alegria.

… Neste domingo (1º), a partir das 11h no Clube do Servidor, haverá show musical do estimado multi-instrumentista Teófanes Silveira Jr., o Juninho Silveira, que já foi destaque nacional no Domingão do Faustão e Programa do Gugu.

… O traje carnavalesco é opcional para quem participar do evento. O local, situado às margens da rodovia AL-110, passou recentemente por manutenção para melhor atender aos funcionários

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com