segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Blogs

Escolho a Sheila

Prefiro a Sheila.

A corrida para o Paço Municipal está aí morna – por razões óbvias. As chapas foram reduzidas e as promessas mais que triplicaram. Temos a situação tentando se manter no poder, a oposição querendo o trono e o povo no meio do fogo cruzado. O senado em Palmeira dos Índios!? Só em crises e eleições para a manutenção do poder político e econômico.

E em meio ao furdunço, às promessas e aos abraços sob esse sol escaldante de fim de inverno e início de primavera eu simpatizei com a chapa da Sheila e do Edmilson. Dentre todas as chapas e propostas a Sheila é a única que, como vereadora, fez algo por seus eleitores e suas famílias – desconheço ONG’s ou qualquer outro meio de apoio ao povo por parte dos demais candidatos. A AMPI representa uma voz para mulheres de diversas idades e tem feito um bom trabalho. E afirmo isso por observação in loco desde que a instituição surgiu.

Alguém pode dizer: Rafael, mas você não acha que não é mais que mera obrigação? Ou ainda, não é a AMPI uma forma de garantir os votos dessas mulheres e suas famílias?

Sim, pode ter razão quem pensa dessa maneira. E não é igualmente válido supor que criar e manter administrativamente uma instituição para atender o povo é um pioneirismo nunca antes visto em uma cidade em que o poder político nada faz além de garantir seus próprios interesses? Não é melhor supor e apostar que, eleitos, Sheila e Edmilson poderão fazer mais como garantir voz ao povo e, em especial, a quem realmente necessita?

Posso enganar-me em escolher a Sheila para prefeita, assim como qualquer um. Mas prefiro depositar minha confiança e meu voto em quem tenta fazer alguma coisa pela cidade e pelo povo, quando ocupando um cargo de menor poder, que outros que, no mesmo nível e situação.

Eu prefiro e escolho a Sheila, 13. E recomendo a todos os leitores e seguidores a pensar por si e não se deixar levar por meras promessas; analisem o trabalho pregresso e apostemos no tudo ou nada. Porque da forma que está, no descaso absoluto, pode até ficar, porém depende de cada cidadão manter sua honestidade e sua fidelidade aos seus princípios.

Ah, antes que alguém pense: Não estou recebendo nada para defender a chapa. Na verdade nem os conheço, então…

sheila

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com