quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Blogs

Endureceu o discurso

julio151492_ext_arquivoO candidato ao Governo de Alagoas pelo PSDB, jornalista Júlio Cezar, endureceu o discurso. Em visita aos moradores do bairro Rio Novo, em Maceió, Júlio afirmou que Alagoas precisa de homens de bem na política e fez críticas aos adversários.
“Neste palanque não sobe quem rouba dinheiro de merenda, quem compra votos e quem não tem compromisso com seu povo”, disse o candidato.

Sem escrúpulos
O candidato a deputado federal Vanildo Rufino falou da honra de ter Júlio Cezar ao seu lado durante a caminhada em Rio Novo. “É um prazer imenso percorrer as ruas do Rio Novo com o Júlio Cezar. É um grande privilégio. Graças a Deus, fomos bem recebidos em todas as casas. Isso é o sinal de que o povo quer mudança, é sinal de que o povo não aceita mais políticos sem escrúpulos. Juntos, nós vamos fazer a mudança que essa região e que esse Estado precisa”, disse Rufino.

Biu em Arapiraca
O resultado da última pesquisa eleitoral, ao que parece, não abalou o candidato a governador Benedito de Lira, o Biu. Na última sexta-feira ele esteve pela manhã em Arapiraca, onde conheceu as obras do Hotel Ibis e as sedes da Coagro e do Grupo Coringa.

Arestas com Governo
Durante a visita Biu afirmou que vai descentralizar o PIB do estado e regionalizar a industrialização, promovendo o desenvolvimento a todas as regiões alagoanas.
“E Arapiraca é uma cidade fundamental nesse processo. Por isso mesmo, a cidade não pode ter arestas com o governo do estado, porque assim é a população quem sofre, as obras não andam, as ações ficam travadas”.

No Sertão
Renan Filho, candidato do PMDB, visitou o Alto Sertão alagoano. No domingo percorreu as cidades de Pariconha, Água Branca, Canapi e o povoado Santa Cruz, em Inhapi. No final, participou de uma megacarreata com quase mil veículos. Mesmo com a mistura de sol, chuva, lama e frio, o povo mostrou sua fé em dias melhores para Alagoas.
A primeira parada foi em Pariconha. Foi lá que o candidato a governador pela coligação Com o Povo pra Alagoas Mudar foi recebido pelos deputados estaduais Olavo Calheiros, Ronaldo Medeiros e Jeferson Morais.

Desfile
O município de Arapiraca comemorou no domingo, os 192 anos de Independência do Brasil. A solenidade iniciou com uma missa solene na Concatedral Nossa Senhora de Bom Conselho, celebrada pelo pároco Murilo, depois os pavilhões Municipal, Estadual e Federal foram hasteados pelo comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, coronel Túlio Roberto Emery, pela presidente da Câmara de Vereadores, Gilvânia Barros (PMDB), e pela prefeita Célia Rocha (PTB).

Festividades
Antes do desfile cívico Militar e das escolas municipais, a prefeita participou da revista às tropas, um momento que emocionou o público, que apesar de ser domingo, lotou às ruas do município para comemorar as festividades da independência. O evento percorreu toda Avenida Rio Branco. A revista às tropas aconteceu em frente ao Clube dos Fumicultores e o hasteamento na sede da Câmara Municipal.

Foi inaugurada
Mais de quatro mil pessoas que serão beneficiadas com a inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro João Paulo II, ocorrida na manhã de sábado (06), e realizada pela prefeita Célia Rocha (PTB).
A unidade começou a funcionar a partir de ontem, segunda-feira, 08, e proporcionará serviços básicos e gratuitos de atendimento a crianças, jovens, adultos, diabéticos, gestantes e idosos.

Maragogi
A informação é de Elaine Rafaella: “A secretária de Saúde Rosana Rios, participou na última quinta-feira (4), de audiência pública em Maragogi. Promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE), também participaram do debate o promotor de Justiça Saulo Ventura, a analista do MPE, Marina Araújo, o Prefeito Henrique Madeira; além de representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Câmara de Vereadores, dentre outras autoridades”.

Balanço
A audiência teve o objetivo de promover um diagnóstico do atendimento à saúde no município e de ouvir as propostas da prefeitura para o setor. Durante o debate, a secretária de saúde fez um balanço de como a atual administração tem feito investimentos na área. “Sabemos que ainda é preciso avançar muito na questão da Saúde de Maragogi, no entanto, houve uma melhoria nos serviços oferecidos à população com a recuperação de postos de saúde e aquisição de equipamentos para os profissionais da área”, destacou.

RÁPIDAS

… De acordo com o Prefeito Henrique Madeira, em pouco tempo o município contará com a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vai melhorar o atendimento dos casos de urgência e emergência em Maragogi.

… Segundo ele, a obra que já está concluída, tem previsão de entrega para a segunda quinzena de novembro.

… “A UPA funcionará todos os dias da semana e poderá resolver grande parte das urgências e emergências. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Garanto que através da UPA, vamos reestruturar e reorganizar nosso atendimento” declarou o gestor.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com